Se você é daqueles que falam que “O Rock In Rio precisa mudar de nome” ou que “Onde Rock? Esse festival só tem atração nada a ver”, nem precisa ler o resto. Ou melhor, chegou até aqui por que mesmo?

Há vários anos o festival no Rio de Janeiro conta com dias dedicados a gêneros musicais que não são o Rock And Roll e em 2019 resolveu testar um novo formato: em seu terceiro dia, mesclou uma programação repleta de divas como Elza Soares e IZA com figurões do Pop/Rock como Dave Matthews Band e Bon Jovi.

(Fotos por Marta Ayora)

Quem abriu os trabalhos do Palco Mundo foi Ivete Sangalo e pelo menos até agora, a aposta da organização deu certo: a icônica cantora brasileira subiu ao palco tocando bateria, abrindo o show com “Eva” e sendo ovacionada do início ao fim.

Sem parar enquanto dançava e cantava (haja fôlego), Ivete ia pra lá e pra cá com seus dançarinos e uma banda de primeira que a acompanhava em todas as canções voltadas a estilos como o Axé e também o Funk carioca, como homenagem ao Rock In Rio.

Ivete Sangalo e “Dia de Rock”

Ivete Sangalo no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora

Em certo momento do show, a cantora que também falou que “era Carnaval no Rio”, disse que era Dia de Rock, e os gritos da plateia foram, em sua maioria, de merecidos elogios.

O show foi divertido, dançante, animado e para um público de mente aberta que muito provavelmente entende que cantar sem desafinar, dançando dezenas de coreografias e animando uma multidão gigante sem perder o pique é tão difícil e exige tanto trabalho e estudo quanto se tornar um grande guitarrista ou compositor (isso sem nem falar nos prolíficos músicos que estavam ali em cima mandando ver como base para Ivete).

Pra quem não gosta, tinha um montão de outras coisas rolando pela Cidade do Rock, inclusive muito peso na Rock Street Ásia, mas não sei se perder a diversão de hits como “Poeira”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Abalou” e a cover de “Gostava Tanto de Você”.

O Rock não perde quando dias extras de Pop são adicionados ao Rock In Rio, amigos. Ele perde quando os fãs do gênero criam barreiras atrás de barreiras para “protegê-lo” sabe-se lá do quê.

Rock In Rio Ao Vivo

Acompanhe a cobertura do TMDQA! no nosso Instagram e saiba como assistir à transmissão do festival por aqui.

Ivete Sangalo no Rock In Rio 2019

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!