Homem-Aranha Marvel Sony
Divulgação

Após meses de dúvida tanto por parte dos fãs quanto dos atores, está confirmado: Homem-Aranha está de volta à Marvel!

Como te contamos por aqui, a Disney e a Sony, dona dos direitos do Aranha, não haviam conseguido entrar em um acordo sobre os lucros com o herói em agosto deste ano. A empresa do Mickey, à época, alegou não estar recebendo o suficiente pelo sucesso do personagem, cujo filme mais recente arrecadou mais de 1 bilhão de dólares.

A Sony, por sua vez, acabou exigindo de volta o herói em sua totalidade, o que significou que ele sairia do Universo Cinematográfico da Marvel. Foi revelado nesta sexta-feira (27), porém, que o jogo virou.

Os detalhes do acordo financeiro não foram divulgados, mas já sabemos que o próximo filme do Homem-Aranha será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal (Sony), com data de estreia para 16 de julho de 2021. E, sim, Tom Holland continua no papel do Teioso — o Teioso, por sua vez, continua no universo e deve aparecer em outros filmes.

Em comunicado, Feige disse (via Omelete):

Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em continuar trabalhando com ele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva.

Incrível, né?

Aranha na Sony

Apesar disso, a Sony continua trabalhando com o universo do herói por conta própria.

Isso porque, no momento, o foco da produtora é em Venom, vilão das HQs do Aranha, cujo filme estreou em 2018 e fez mais de 800 milhões de dólares na bilheteria mundial. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto no papel, também já está confirmado.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!