Homem-Aranha Marvel Sony
Divulgação

Após meses de dúvida tanto por parte dos fãs quanto dos atores, está confirmado: Homem-Aranha está de volta à Marvel!

Como te contamos por aqui, a Disney e a Sony, dona dos direitos do Aranha, não haviam conseguido entrar em um acordo sobre os lucros com o herói em agosto deste ano. A empresa do Mickey, à época, alegou não estar recebendo o suficiente pelo sucesso do personagem, cujo filme mais recente arrecadou mais de 1 bilhão de dólares.

A Sony, por sua vez, acabou exigindo de volta o herói em sua totalidade, o que significou que ele sairia do Universo Cinematográfico da Marvel. Foi revelado nesta sexta-feira (27), porém, que o jogo virou.

Os detalhes do acordo financeiro não foram divulgados, mas já sabemos que o próximo filme do Homem-Aranha será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal (Sony), com data de estreia para 16 de julho de 2021. E, sim, Tom Holland continua no papel do Teioso — o Teioso, por sua vez, continua no universo e deve aparecer em outros filmes.

Em comunicado, Feige disse (via Omelete):

Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em continuar trabalhando com ele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva.

Incrível, né?

Aranha na Sony

Apesar disso, a Sony continua trabalhando com o universo do herói por conta própria.

Isso porque, no momento, o foco da produtora é em Venom, vilão das HQs do Aranha, cujo filme estreou em 2018 e fez mais de 800 milhões de dólares na bilheteria mundial. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto no papel, também já está confirmado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!