Homem-Aranha Marvel Sony
Divulgação

Ah, não! A imprensa americana acaba de informar que a franquia Homem-Aranha está fora da Marvel.

Segundo o portal Deadline, a Sony e a Disney não chegaram a um acordo para renovar a parceria que mantinha o personagem no MCU. No contrato que concebeu os filmes De Volta para Casa (2017) e Longe de Casa (2019), as produtoras dividiam os lucros dos longas — ambos passaram a marca de 1 bilhão de dólares na bilheteria.

Dessa forma, Kevin Feige deixa de supervisionar os filmes do herói, que agora voltam à Sony e devem “se misturar” com o spin-off do vilão Venom, que ganhou seu primeiro filme em 2018.

Apesar disso, o protagonista Tom Holland deve continuar no papel do herói, já que tem contrato para mais dois longas. O diretor Jon Watts também continua no posto.

E agora?

Os planos da Sony são de manter a equipe criativa dos longas feitos pela Marvel, levando também a produtora Amy Pascal, que trabalhou em Venom.

Com isso, o futuro do Homem-Aranha nos cinemas fica incerto. Em Longe de Casa, filme mais recente, Peter Parker teve de lidar com a perda do Homem-Ferro (Robert Downey Jr.), virando quase um herdeiro para o bilionário. A mudança significa que, infelizmente, o herói deve “sumir” de alguma forma do universo dos Vingadores.

Que pena!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!