Miley Cyrus canta Pink Floyd e Led Zeppelin para "expor jovens a obras primas"

Miley Cyrus diz que espera que fãs ouçam versões originais dos clássicos do Pink Floyd e Led Zeppelin que tem cantado em seus shows

Miley Cyrus em 2017
Foto de Miley Cyrus via Shutterstock

Miley Cyrus ataca novamente!

Atração do iHeart Radio Festival em Las Vegas no último sábado, dia 21, a cantora colocou em seu setlist as clássicas “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, e “Black Dog”, do Led Zeppelin. Além disso, declarou durante o show que adora ver os rostos confusos dos pais na plateia.

A fala é apropriada já que o evento teve no line up desde nomes como Camila Cabello, Chance The Rapper, Halsey, Marshmello e Steve Aoki, que geralmente atraem um público mais novo, até artistas como Alicia Keys, Backstreet Boys, Def Leppard, Green Day, Cage The Elephant e Mumford & Sons, alguns já considerados clássicos e outros com público bem segmentado.

O fato é que não é a primeira vez que Miley Cyrus aposta em clássicos do rock em seu show. Em junho, no Glastonbury, além de cantar “On A Roll”, seu remake do Nine Inch Nails que serviu de trilha sonora para o episódio em que protagoniza na série Black Mirror, ela incorporou elementos de “Nothing Else Matters” do Metallica na canção “Unholy”, e novamente de “Black Dog” do Led Zeppelin em “Mother’s Daughter”.

Miley Cyrus

Nas redes sociais ela escreveu que nos shows canta algumas músicas para o público e outras para ela, e que tocar esses clássicos é a razão pela qual começou a trabalhar com música. E continuou:

Acho importante que meu público, que talvez não tenha crescido ouvindo música com seus pais, avós, irmãos e irmãs mais velhos, fique exposto a alguns desses clássicos! Ninguém deve perder músicas como essas, os jovens precisam saber como era antes para entender como a música chegou onde está hoje! Espero que depois de ouvi-los em um dos meus shows, vocês vão conferir as originais, porque são obras-primas.

Assista a um trecho da apresentação:

https://www.facebook.com/MileyCyrus/videos/2348567928740174/?__xts__[0]=68.ARAgnybtHcAiOyksr1YsreKbENRD0uixyFZYMtnB8Q5SyjqFyiB_r09VevXt107yqJ9tBtFwXRNqf-mEmInD4LHYh3xND50pS7Q6apGry9RwB_6WUuXyaUsFSeRHm5PVH4QPzxq5qQ0ec3uwJXIH8qTeZBC8TdOt127ClCdHwt4UsVyim_orkmnlHlAjSJ9kbfOm3XpFZV8tlK1KxDk8-xJQg3L0Ls5Kqs4ALIVZf7sG21aM-RqSW9UhSeLj96VDOCXl5Yr1UNjeRx8PyXlkOsjBOz53Zi5Y0_6IwbkLjLG7sIEgjUHk8ff3syD8HxZN_WjpoeVwHcD6JS504nw5Yrhhe8Y&__tn__=-R

 

No mesmo show, Miley apresentou pela primeira vez também a canção “Don’t Call Me Angel”, sua recém-lançada parceria com Ariana Grande e Lana Del Rey.