Dentre as piores notícias possíveis sobre política e a novela das nove, outro assunto tomou conta da mídia brasileira nos últimos meses: o grande retorno de Sandy & Junior. E foi uma loucura.

A internet parou com o anúncio da turnê e, como já era de se esperar, os ingressos para todos os shows esgotaram em questão de horas. A dupla marcou apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Belém, Porto Alegre e quatro (!) shows em São Paulo. Foi no primeiro destes quatro, no último dia 24 de Agosto, que fomos para conferir.

Mesmo com o frio e o vento forte na capital, os fãs fieis do duo chegaram cedo ao Allianz Parque, que já estava lotado faltando pelo menos três horas para a apresentação. Andar pelos setores do estádio foi interessante, aliás — ali ficou claro que o trabalho dos dois irmãos ultrapassou gerações, e não só adultos nos seus 30 e poucos anos estavam presentes, como também crianças, adolescentes e até idosos. A maioria, é claro, com a faixinha escrito Sandy & Junior na cabeça.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne

Um grande destaque e que chamou atenção logo na entrada foi a estrutura — estavam ali um palco cheio de telões e animações, dançarinos, passarela e uma iluminação azul que estava em todo o estádio, tudo muito bonito. Já a apresentação foi separada em alguns atos, com momentos para uma sessão acústica, um solo de bateria de Junior Lima, medley pop com coreografia, depoimentos da dupla em homenagem aos fãs e mais.

Imagino que os fãs mais apaixonados e dedicados talvez tenham sentido falta de uma música ou outra no setlist, mas para aqueles mais casuais, como eu, estava tudo ali. Desde hits que qualquer brasileiro conhece até as queridas da fanbase, Sandy & Junior conseguiram encapsular uma carreira de 30 anos em um show de pouco mais de 2 horas — tarefa essa que, Sandy admitiu, foi a mais difícil de todas.

Mas a verdade é que o grande segredo de qualquer bom show é a emoção que ele provoca. Tendo em vista a comoção com o anúncio da turnê, esse ponto já estava praticamente “ganho” para a dupla, certo? Engana-se, porém, quem pensa que eles não se esforçariam para ir além, e o resultado foi espetacular. Mesmo quem estava ali só pelo “hype” se emocionou, pulou e cantou junto.

Ao final, um show de fogos acompanhou a execução de “Vamo Pulá!”, e encerrou do jeito certo uma das maiores celebrações do ano.

Fotos e setlist – Sandy & Junior em SP

  1. Não dá pra não pensar
  2. Nada vai me sufocar
  3. No fundo do coração
  4. Estranho jeito de amar
  5. Olha o que o amor me faz
  6. Nada é por acaso
  7. Love Never Fails
  8. As quatro estações
  9. Aprender a amar
  10. Imortal
  11. Libertar
  12. Eu acho que pirei
  13. Beijo é bom / Etc… e tal / Vai ter que rebolar / Dig-Dig-Joy / Eu quero mais
  14. Enrosca (Fábio Jr. cover)
  15. Solo de bateria do Junior
  16. A gente dá certo
  17. Você pra sempre (Inveja)
  18. Ilusão
  19. Não ter
  20. Era uma vez…
  21. O amor faz
  22. Inesquecível
  23. Super-herói (Não é fácil)
  24. A lenda
  25. Cai a chuva
  26. Quando você passa
  27. Desperdiçou
  28. Vamo pulá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!