Monstro do Lago Ness
Foto por autor desconhecido

Ah, a internet… esse lugar mágico onde milhões de pessoas se mobilizam para caçar ETs e, agora, o monstro do Lago Ness. Pois é.

Como te contamos por aqui, um evento no Facebook com quase dois milhões de confirmados está “armando” uma invasão à Área 51, local de treinamento da Força Aérea americana conhecido por, supostamente, abrigar alienígenas.

Depois de viralizar e até ser tema de clipe do Lil Nas X, a coisa virou moda e agora a galera está se mobilizando para ir ao Lago Ness. Localizado na Escócia, o lago é famoso por — também supostamente — abrigar um monstro gigantesco que já teria sido várias vezes ao longo dos anos.

O evento já conta com mais de 23 mil confirmados até o momento desta publicação e, assim como a invasão à Área 51, também está preocupando autoridades locais.

A Royal National Lifeboat Institution (RNLI) soltou um comunicado pedindo para que os curiosos tomem muito cuidado durante sua expedição. Isso porque o Lago Ness tem 230 metros de profundidade, o que é “duas vezes e meio o tamanho do Big Ben”. Além disso, as águas do local também são geladas e é mais difícil de boiar por lá.

Mais uma vez… não parece uma boa ideia, hein?

Monstro do Lago Ness

Uma das lendas mais antigas do mundo, o boato sobre o monstro começou a rolar no ano de 565, e foi descrito por São Columba, missionário irlandês que se mudou para a Escócia a trabalho. Em sua primeira aparição, foram várias testemunhas alegando que o monstro realmente existe.

Desde então, foram vários outros relatos e até fotos — como a que ilustra esta publicação — surgindo a torto e a direito, com a última sendo em 2013.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!