Ricky Martin em protestos de Puerto Rico

A gente já te falou por aqui sobre como Puerto Rico está passando por um momento decisivo em sua história.

Poucos anos após a passagem do furacão Maria, que devastou o território não-incorporado dos EUA em 2017 e deixou milhares de mortos, a população local está pedindo pela saída de Ricardo Rosselló, governador local.

As justificativas vão desde a suposta incompetência ao lidar com os eventos que se sucederam após a tempestade, até um chat no Telegram que foi vazado e onde se descobriu que Ricardo e seus aliados mais próximos xingavam e tiravam sarro tanto de políticos de oposição quanto da situação.

Além disso, pessoas ligadas a Ricardo estão sendo acusadas de corrupção e no chat do grupo do aplicativo, ainda havia o que parecia ser uma ameaça de morte por parte de Rosselló em direção a Carmen Yulín, prefeita da capital San Juan.

Protestos Nas Ruas de Puerto Rico

Pois bem, a população está em peso nas ruas de San Juan e outras cidades de Puerto Rico pedindo pela saída de Ricardo, e nós te contamos por aqui sobre como o astro pop Bad Bunny, conhecido pela sua mistura de reggaeton e trap, chegou a interromper uma turnê na Europa para estar por lá.

Outro músico que foi até Puerto Rico para protestar é o icônico astro pop Ricky Martin, que liderou as multidões e não apenas pediu pela saída de Rosselló, como também levantou, literalmente, a bandeira LGBT.

Você pode ver alguns vídeos dos protestos em Puerto Rico logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!