Bad Bunny em 2018
Foto de Bad Bunny via Shutterstock

Bad Bunny não está para brincadeira quando o assunto é mostrar suas raízes em Puerto Rico.

O famoso artista pop estava no meio de uma turnê pela Europa quando resolveu interrompê-la e voltar ao local de origem, um território não incorporado dos Estados Unidos, para protestar contra o governador Ricardo Rosselló.

Responsável por Puerto Rico, o político está sendo alvo de protestos nas ruas que pedem para que ele deixe o cargo depois que várias mensagens foram vazadas em conversas no Telegram onde ele e seus aliados criticavam e tiravam sarro, muitas vezes usando palavrões, tanto de políticos de oposição quanto dos próprios membros do seu partido.

Além disso, casos de corrupção envolvem aliados próximos de Rosselló e ele foi duramente criticado pela forma como teria conduzido lentamente e com pouca força o processo de recuperação de Puerto Rico após o trágico Furacão Maria, que matou mais de 3 mil pessoas em 2017.

Declaração de Bad Bunny e Protestos nas Ruas

https://www.instagram.com/tv/Bz9hGaJhSRW/?utm_source=ig_embed

Em um vídeo no Instagram, o músico falou a respeito da situação e deixou bem claro o que sente por Puerto Rico:

Isso se trata de respeito a todos os cidadãos de Puerto Rico. Eu moro em Puerto Rico, a minha família mora em Puerto Rico, meus amigos. O que acontece em Puerto Rico importa para mim.

Eu tenho o direito de me expressar e todo cidadão de Puerto Rico tem o direito de ir às ruas.

Bad Bunny deve chegar amanhã (17) a Puerto Rico e se juntar aos protestos nas ruas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!