Riot Fest 2019
Foto: Divulgação

Ano após ano, o Riot Fest nos deixa de queixo caído com seus line-ups sensacionais que, em sua maioria, agradam muito os fãs de punk — mas vem diversificando seu catálogo da melhor forma nas últimas edições.

O evento deste ano já foi confirmado para os dias 13 a 15 de Setembro, e vai comemorar os 15 anos do festival. É claro que a escalação de bandas e artistas seria especial, né?

Pois bem! O Riot divulgou nesta quarta-feira (29) seu line-up, assim como abriu a venda de ingressos, e espia só: Blink-182, Slayer, Bikini Kill, The Raconteurs, Rise Against, Jawbreaker, The Flaming Lips, Ween, Glassjaw, Taking Back Sunday, Against Me!, Bloc Party, Dashboard Confessional — estes últimos sete tocando discos na íntegra! — e muito, mas muito mais. Até o Village People vai participar da festa!

O festival acontece no Douglas Park, em Chicago, e ainda não divulgou sua programação por dia. Confira logo abaixo o pôster oficial, assim como a relação de bandas que tocarão álbuns inteiros por lá.

Animados? Nós estamos!

Riot Fest

Riot Fest 2019 Pôster
Foto: Divulgação

Apresentações de discos na íntegra

Against Me! – Reinventing Axl Rose + Transgender Dysphoria Blues
AvailOver The James
Bloc Party – Silent Alarm
Dashboard Confessional – The Places You Have Come To Fear The Most
The Flaming Lips – Yoshimi Battles the Pink Robots
Glassjaw – Worship and Tribute
The Selecter – Too Much Pressure
Senses Fail – From the Depths of Dreams + Let It Enfold You
Taking Back Sunday – Tell All Your Friends + Louder Now
Ween – The Mollusk

Dica do Riot Fest

Como sempre, o festival costuma tirar uma onda com seus fãs, mas dessa vez direcionou a piada para as bandas — que, na verdade, é uma boa dica.

Conselho de amigo para bandas novas, o dia que um festival anuncia seu line-up é um momento realmente ruim para mandar mensagem no Facebook e vários e-mails pedindo para tocar no evento. Realmente, não é uma boa.

LEIA TAMBÉM: 14 dicas e boas práticas de imprensa para bandas independentes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!