Drake
Foto via Wikimedia Commons

O mundo do esporte é imprevisível e cheio de surpresas! Essa semana o Barcelona se despediu da temporada anual da Liga dos Campeões, um dos mais prestigiados campeonatos futebolísticos do mundo.

A equipe, que tinha em sua escalação craques como Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho, ganhou o primeiro jogo da semi-final por 3 a 0, contra o Liverpool. No entanto, o segundo encontro entre os times, que parecia uma partida ganha para a equipe espanhola, terminou com a eliminação do Barcelona. Isso porque o Liverpool surpreendeu, marcando 4 a 0 na favorita.

O motivo para isso? Podem ser muitos: mau condicionamento dos jogadores do Barça, oportunidades melhor aproveitadas pela equipe inglesa ou até mesmo azar. Mas para alguns fãs, o motivo estava fora do gramado: Drake.

 

#DrakeCurse

Algumas coincidências apontam que o rapper, de alguma forma, passou azar para a equipe espanhola. Após a derrota, alguns torcedores encontraram fotos de Drake com a camisa do Barcelona e uma foto com Gerard Piqué, zagueiro da equipe.

Inclusive, foi criada a hashtag #DrakeCurse. O movimento é real!

https://twitter.com/barcacommentry/status/1126148465237557248

Por sinal, caso o Liverpool perca na final no início de Junho, já temos uma pista para o motivo.

Se isso for verdade, é melhor torcermos para a maldição ser apenas no mundo dos esportes. Do contrário, tem personagem de Game Of Thrones com a existência ameaçada.

 

O novo Mick Jagger?

O vocalista dos Rolling Stones Mick Jagger ficou durante quase uma década sendo reconhecido como o maior pé frio da história do futebol.

Na Copa do Mundo de 2010, por exemplo, ele declarou torcida para os Estados Unidos no dia em que perderam para a equipe de Gana. Em 2014, torceu para o Brasil durante o tenebroso 7 a 1 que levamos da Alemanha. Na Copa seguinte, esteve na torcida da Inglaterra quando seu país de origem foi eliminado no jogo contra a Croácia.

Será que o bastão de pé frio oficial foi passado adiante ou o “God’s Plan” foi a derrota do Barcelona? Deixe sua opinião nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Mick Jagger vai a jogo da Copa do Mundo e família se revolta com Galvão Bueno

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!