Notícias

Jimmy Page relembra noite histórica com o lendário Jaco Pastorius

30 de Abril de 1985 teve uma grande noite para alguns fãs sortudos de música que estavam em Nova York.

Nesse dia, o guitarrista Jimmy Page, conhecido pelo seu trabalho no Led Zeppelin, mandou ver em uma jam com ninguém menos que Jaco Pastorius, um dos maiores baixistas de todos os tempos.

Advertising
Advertising

Chris Slade, baterista que era do The Firm e anos depois entraria no AC/DC, também estava lá naquela noite e o relato desse encontro histórico ficou por conta do próprio Jimmy Page em sua conta do Instagram:

Nesse dia em 1985 eu fui ver Jaco Pastorius no The Lone Star Café em Nova York.

Jaco estava acompanhando por um baterista que havia recrutado em um anúncio no The Village Voice Musician’s Column. Nem é preciso dizer que esse baterista encontrado em um pequeno anúncio estava tendo problemas para manter o ritmo da incrível força de Jaco Pastorius, que estava ilustrando o livro completo de suas várias abordagens para o baixo elétrico.

Jaco me convidou e eu fiz uma jam com ele, porém mais importante do que isso, Chris Slade, baterista do The Firm, também subiu ao palco para a jam, relegando o atual baterista para uma mesa na casa de shows. Após cerca de quatro músicas, eu voltei para a nossa música para testemunhar uma sinergia imensa e a compreensão de como Jaco tocava a partir de Chris, que continuou na bateria por todo show. Naquele noite eu pude entender como Chris Slade poderia ser um baterista apaixonado e cheio de experiência.

E também como Jaco Pastorius era um monstro.

Jaco Pastorius

Nascido em 1951 nos Estados Unidos, o músico se tornou um dos maiores baixistas de todos os tempos, admirado e celebrado por nomes como Flea, do Red Hot Chili Peppers, e Robert Trujillo, do Metallica.

Morto cedo demais aos 35 anos de idade, ele nos deixou de forma trágica e a gente te contou tudo sobre a sua história em um editorial que pode ser lido aqui.

Published by
Tony Aiex