Jim Cummings
Foto de Jim Cummings via Shutterstock

Nas últimas horas foram reveladas notícias bastante perturbadoras a respeito de Jim Cummings, ator conhecido por fazer a voz do Ursinho Pooh, clássico da Disney.

Segundo o site The Blast, a ex-esposa do cara, Stephanie, acusa Jim de abuso sexual, violência doméstica e até mesmo maus-tratos contra animais.

O casal ficou junto entre os anos de 2001 e 2011 e tem duas filhas, Johanna e Lulu, e tem disputado na justiça a respeito de incidentes que teriam acontecido após o fim do relacionamento.

Acusações de Estupro

Em documentos oficiais do processo, Stephanie afirma que após o fim do casamento, Jim a abusou “fisicamente, sexualmente e emocionalmente incluindo, mas não se restringindo a, ameaças de morte, estupro e vários comportamentos sexuais ‘depravados’ forçados para cima de mim sem o meu consentimento.”

Stephanie ainda afirma que Jim a estuprou em 2013, e que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia de Los Angeles.

Além disso, ela já havia conseguido uma ordem de restrição para que ele não chegasse perto dela em 2011, após um incidente doméstico.

Ela relata que, na frente de uma das filhas de 4 anos do casal, Jim a agarrou por trás e a beijou à força contra a parede, perguntando depois se ela conseguia “senti-lo pingando, já que é isso que acontece quando ele a toca.”

Segundo Jim, tudo aconteceu de outra forma, com os dois brincando e sorrindo, de forma consensual, e um “leve toque em sua bunda”.

Maus-tratos contra animais

Stephanie, que alega que o principal motivo para o divórcio é o abuso de álcool, maconha e remédios controlados por parte de Jim, também citou um caso de abuso contra um cachorro da família.

Após o filhote urinar dentro da casa do casal, Jim “o colocou para fora dentro de um balde de metal e naquele dia estava fazendo quase 40 graus, o deixando lá por muito tempo. O cãozinho quase morreu.”

Jim diz que o incidente realmente aconteceu, mas que era uma forma de “punição” e “treinamento” recomendada por um veterinário, e que ele acabou se “esquecendo” de que o cachorro estava lá, “mas depois é claro que eu o soltei”.

O ator ainda diz que a ex-mulher ameaçou a sua carreira várias vezes, dizendo que faria com que o mundo todo soubesse que a voz do Ursinho Pooh é “um abusador de mulheres doente e drogado”.

Disney

Após a publicação da matéria, o site The Blast entrou em contato com a Disney para um posicionamento oficial, mas ele não veio.

Além da voz do Ursinho Pooh, Jim Cummings também trabalhou em filmes e séries como Aladdin, O Homem-Aranha, Scooby-Doo, Sonic, As Tartarugas Ninja e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!