Foto por Stephanie Hahne

Fotos por Stephanie Hahne

A banda norte-americana Portugal. The Man. teve um dos shows mais marcantes do primeiro dia da edição 2019 do Lollapalooza Brasil.

Os minutos iniciais da apresentação foram cedidos a um grupo indígena, que fez um belíssimo discurso exigindo demarcação de terras e mais atenção ao genocídio indígena. O grupo foi ovacionado pela multidão que esperava pela banda.

Abrindo o show com covers de Metallica (“For Whom the Bell Tolls”) e um trecho de Pink Floyd (“Another Brick in The Wall”), a banda emendou as duas canções com “Purple Yellow Red and Blue”, do álbum Evil Friends (2013).

O repertório da apresentação teve apenas dez faixas, mas incluiu nomes bem conhecidos dos fãs, como “Creep in a T-Shirt”, “Atomic Man”, “Modern Jesus” e o sucesso “Live in the Moment”. “All Your Light (Times Like These)”, lançada em 2011, foi um dos momentos de maior resposta do público para a banda.

Com muito bom humor e a melhor das intenções, o grupo levou ao telão do Palco Onix diversas mensagens em bom português, do início ao fim do show. Uma delas apresentava a banda, certificando os fãs de que estavam “assistindo a banda certa”, embora o entusiasmo da plateia dava certeza de que todos estavam bem onde queriam.

O encerramento veio com “Feel It Still”, uma das faixas mais animadas do setlist e um dos pontos mais altos do show. A multidão suou enquanto a mensagem “toda forma de amor vale a pena” surgia no telão, fechando uma apresentação pra lá de memorável para o Portugal. The Man. e o festival.

Setlist Portugal. The Man. – Lollapalooza Brasil (05/04/2019)

“For Whom the Bell Tolls”
“Purple Yellow Red and Blue”
“Number One”
“Live in the Moment”
“Creep in a T-Shirt”
“Atomic Man”
“Modern Jesus”
“All Your Light (Times Like These)”
“Holy Roller (Hallelujah)”
“Feel It Still”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!