Notícias

Metallica anuncia mais um “S&M 2” para se desculpar com fãs

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como o Metallica irá, mais uma vez, se reunir com uma orquestra para entoar seus clássicos.

Lançado em 1999, o disco S&M trouxe ao mundo as versões em áudio e vídeo de um show especialíssimo que a banda fez em Abril daquele ano ao tocar no Berkeley Community Theatre ao lado da Orquestra Sinfônica de San Francisco.

Advertising
Advertising

20 anos depois, as lendas do Heavy Metal irão repetir dose com um show em 06 de Setembro, dessa vez em San Francisco, como parte da inauguração do Chase Center, novo ginásio do time de basquete Golden State Warriors.

E se eu disse “um show”, caro leitor, peço desculpas, já que a banda revelou que apenas dois dias depois, em 08 de Setembro, fará um show extra no mesmo formato.

Metallica e a ira dos fãs

A nova apresentação foi marcada como forma de se “desculpar”, já que o grupo sofreu com robôs programados para comprar ingressos online aos montes e revendê-los em outros sites posteriormente.

Dessa forma, muitos fãs assíduos do Metallica não puderam comprar um ingresso para o S&M2 mas viram as entradas sendo vendidas instantes depois por milhares de dólares nas mais diversas plataformas de leilão.

Em uma declaração no seu site oficial direcionada para o fã clube, a banda revelou:

Wow… é tudo que temos a dizer! A resposta do universo de fãs do ‘Tallica ao anúncio do nosso show com a Sinfonia de San Francisco nos impactou, e na verdade foi completamente mais do que esperávamos – obrigado! Entretanto, nós também entendemos que para um grande número de vocês, o show trouxe frustrações e desapontamentos já que a quantidade de ingressos foi pequena em relação à demanda.

Nós ouvimos vocês e aprendemos com os nossos erros nessa venda de ingressos em particular. Estamos trabalhando para fazer isso do jeito certo e estamos empolgados ao anunciar um segundo show no Chase Center em San Francisco no Domingo, 08 de Setembro. Primeira decisão: sem vendas públicas dessa vez. Ingressos para o segundo show S&M2 serão disponibilizados exclusivamente para os Fifth Members.

S&M 2

A ideia do novo S&M é repetir arranjos mostrados na versão original e adicionar canções que a banda lançou de lá pra cá.

Vale lembrar que entre 1999 e 2017 o Metallica lançou os discos St. Anger (2003), Death Magnetic (2008) e Hardwired… To Self-Destruct (2016).

Quem fará uma aparição especialíssima é o condutor Michael Tilson Thomas, que conduzirá parte do show e em 2019 está atuando na sua última temporada como diretor musical da sinfonia.

LEIA TAMBÉM: Robert Trujillo promete que novo disco do Metallica “sairá em breve”

Published by
Tony Aiex