Caio Junqueira em Tropa de Elite
Foto: Reprodução

Triste notícia para a TV e o Cinema brasileiro: Caio Junqueira, ator que interpretou Neto em Tropa de Elite, morreu aos 42 anos.

A notícia foi dada agora pela manhã e a morte de Caio veio uma semana após ele ter sofrido um grave acidente automobilístico no Rio de Janeiro, quando bateu o carro na Zona Sul da cidade e foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto.

 

Caio Junqueira

O ator nasceu no Rio de Janeiro, filho de Fábio Junqueira (1956 – 2008) e meio-irmão de Jonas Torres, os dois também atores.

Começando aos 9 anos de idade, Caio estrelou no programa Tamanho Família, da TV Manchete, e ao final dos anos 80 foi para a Globo, onde anos depois participou de novelas de sucesso como O Clone (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Paraíso Tropical (2007).

Na Record, esteve no remake de A Escrava Isaura em 2004 e também participou de A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2014).

Cinema e Netflix

Em 2007, Caio Junqueira teve papel de destaque ao interpretar Neto no clássico Tropa de Elite, filme dirigido por José Padilha.

No ano passado ele esteve no elenco de O Mecanismo, série da Netflix também dirigida por José Padilha que fala sobre a Operação Lava-Jato.

Que descanse em paz.

Homenagens

Logo abaixo você pode ver uma série de homenagens de atores que se pronunciaram após ficarem sabendo da morte do colega.

https://www.instagram.com/p/Bs-gCSZgHMj/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_camera

https://www.instagram.com/p/Bs-gfnfAvkk/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_camera

https://www.instagram.com/p/Bs-g0_SntbG/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_camera

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!