Spike Lee em Cannes, 2018
Foto de Spike Lee via Shutterstock

O aclamado diretor Spike Lee está no cinema desde 1977 e de lá pra cá trabalhou em mais de trinta filmes.

Entre os títulos onde atuou como diretor estão Faça A Coisa Certa (1989), Malcolm X (1992) e o mais recente BlacKkKlansman (“Infiltrado na Klan”), lançado em 2018.

Mesmo tendo dirigido alguns dos filmes mais incríveis do final dos anos 80 e começo dos anos 90, a crítica social e a forma como Spike Lee falou sobre questões das mais importantes nunca tiveram apelo com a Academia de Cinema, responsável por selecionar os indicados ao Oscar, e até hoje o cara nunca havia sido indicado ao posto de Melhor Diretor.

Tudo mudou com Infiltrado na Klan, que fez com que pela primeira vez nos seus 61 anos de idade o cara tivesse a oportunidade de disputar um dos prêmios mais importantes da noite em Hollywood.

 

Indicações ao Oscar 2019

Além da categoria de Melhor Diretor, Infiltrado na Klan também concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, além de Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver), Trilha Sonora e Edição.

Você pode ver a lista com todos os indicados clicando aqui. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em 24 de Fevereiro em Hollywood e ainda não tem um apresentador.

LEIA TAMBÉM: Bohemian Rhapsody, filme sobre o Queen, ganha 5 indicações ao Oscar 2019

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!