Stereophant - Homem Morto

A banda carioca Stereophant está de volta com um clipe em grande estilo.

Vinícius Tibuna, guitarrista do grupo e designer, resolveu criar um vídeo para a canção “Homem Morto”, que aparece no disco Mar de Espelhos, lançado em 2017 e integrante da nossa lista com os melhores álbuns nacionais daquele ano.

No clipe, Tibuna optou por adotar a técnica de stop motion e o resultado final casou muito bem com o teor da canção, cuja letra que questiona vida e morte é mostrada na tela para complementar o visual com cores chamativas e trabalhadas de diversas formas.

Ao falar sobre o processo, Vinícius nos contou:

Na época em que comecei a ter a ideia desse clipe, como sou designer, pensei em algo que eu mesmo conseguisse realizar sozinho sem depender de pessoas pra filmar e editar. Na ocasião eu estava pirando em mas estéticas de cores chapadonas e como era pra música ‘Homem Morto’, comecei a viajar nesse lance do personagem da história do disco ser uma espécie de ‘zumbi’, meio morto, meio vivo. Cheguei então a um roteiro em stop motion em que o Alexandre [Rozemberg, integrante da banda] era o personagem e rolavam algumas interações dele dentro dessa estética pausada.

Você pode assistir ao novo clipe da Stereophant em estreia exclusiva do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!