Loja de discos de vinil LP Record Store Day

Somos suspeitos para falar, mas já ficou claro que o vinil realmente voltou para ficar.

Se com a chegada dos CDs os LPs viraram praticamente itens raros de colecionador, hoje já é comum comprar um disco em qualquer loja. Esse boom começou lá fora, nos Estados Unidos, e hoje já se repete aqui no Brasil.

Com isso em vista, o eBay fez uma pesquisa para entender o comportamento dos brasileiros em relação aos discos. A plataforma de compra e venda é um dos principais meios por onde brasileiros compram seus discos, muito por conta dos preços mais “amigáveis”.

A pesquisa concluiu que o Reggae é o gênero musical mais procurado na área de discos de vinil, enquanto os top 5 artistas são: MadonnaIron Maiden, Roberto Carlos — único brasileiro da lista –, Eric DonaldsonBeatles. Interessante, não?

Além disso, o eBay também revelou que mais de 130 vendedores brasileiros venderam discos na plataforma — uma média semanal de 115 LPs vendidos para compradores de outros países. Dentre os principais compradores estão os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.

A pesquisa ainda deu a dica de onde comprar, informando quais são os três principais vendedores de disco no Brasil: Spinning Art Music, Good Sound BR Store e Vinil Morte Mp3.

E aí, bora aumentar nossa coleção?

LEIA TAMBÉM: Acredite: essa série fala sobre discos de vinil que matam pessoas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!