Assista ao trailer de Deadwax

Discos de vinil são nossos amigos e, como vocês devem imaginar, figuras presentes na vida de todos por aqui.

Acontece que o serviço de streaming Shudder, especializado em títulos de terror, resolveu criar uma série fictícia onde fala sobre discos de vinil que… matam pessoas.

Deadwax é o nome da atração que faz menção à expressão “dead wax”, ou “cera morta”, utilizada para designar a área de um disco de vinil entre a última faixa e o selo central do álbum, quando não há música.

Na trama dirigida por Graham Reznick, Etta (Hannah Gross, Mindhunter) é uma jovem garota que trabalha procurando discos raros para colecionadores milionários.

As coisas começam a ficar esquisitas quando ela encontra uma das únicas três cópias disponíveis de um disco do engenheiro de som Lyle M. Lytton, que tem marcas misteriosas justamente na área da chamada “dead wax”.

A polícia então descobre que um desses discos está ligado à morte de um colecionador, e Etta começa a investigar o caso.

Segundo o site Stereogum, a série toda tem duas horas e seu release fala sobre “músicas dos anos 70 e gore dos anos 80.”

Assista ao trailer logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: há exatos 70 anos era lançado o primeiro LP em vinil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!