Mike Patton com o Faith No More em 2012
Foto de Mike Patton via Shutterstock

O Faith No More pode lançar material novo em breve, já que está trabalhando em novas músicas.

Quem deu a notícia foi Roddy Bottum, tecladista e guitarrista da banda, em uma recente entrevista (via Consequence of Sound). O cara revelou que alguns membros do grupo estão se reunindo em estúdio, apesar de ainda não ter nenhum plano concreto.

Bottum disse:

Eu periodicamente vou a São Francisco e faço música com esses caras [o baterista Mike Bordin e o baixista Billy Gould]. O que fazemos é uma coisa realmente especial e única que nós meio que compartilhamos — especialmente com Mike e Billy… Nós éramos super jovens — tínhamos 18 anos [ou] 19 anos — quando começamos a fazer música, então meio que entramos no estúdio e temos uma linguagem que fala muito alto e muito claro, pelo menos para nós três. Quero dizer, para onde vai é questionável, mas temos uma espécie de linguagem que é inegável em uma espécie de senso de família. E eu acho que todos nós reconhecemos que não é algo que qualquer um de nós queira dar as costas, e é divertido de se fazer. Então, na esperança de levar as coisas adiante e fazer novas músicas, continuamos a fazer isso, nos unir e fazer novos sons e apenas ter um diálogo sobre perspectivas e músicas e para onde iremos no futuro.

Ao ser questionado se isso realmente significa que estão trabalhando em novas músicas, o músico revelou que “sim, absolutamente”.

O tecladista ainda falou sobre Sol Invictus, último disco da banda lançando em 2015 e o primeiro em 18 anos, afirmando não ter sido uma tarefa fácil. O álbum aconteceu pois o grupo “se cansou” de apenas fazer shows com músicas antigas. “Foi muito bom e foi um ótimo exercício para olhar para dentro e levar nosso processo criativo ao próximo nível,” ele completou.

Enquanto a banda continua relativamente parada, o frontman Mike Patton continua fazendo alguns projetos paralelos aqui e ali. Neste ano, o cara lançou uma música ao lado de Alain Johannes — confira aqui.

Em 2017, Patton chegou a jogar um balde de água fria em uma nova reunião. A última vez do grupo por aqui foi na edição de 2015 no Rock In Rio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!