Slipknot - All Hope Is Gone
Foto: Divulgação

Por essa ninguém esperava: quatro integrantes do Slipknot gravaram um disco inteiro enquanto o grupo aprontava seu quarto álbum, All Hope Is Gone, em 2008.

Quem revelou a informação à revista Metal Hammer foi Shawn “Clown” Crahan, percussionista e co-fundador da banda, que falou que ele, Corey Taylor, Jim Root e Sid Wilson aproveitavam as pausas das gravações do trabalho “oficial” para matar o tempo com outro álbum:

Há uma coleção de músicas que foram gravadas. Onze eu acho, eu as guardei por 10 anos porque ainda não fez sentido [lançá-las], e eu vou deixá-los saber quando fizer.

É Slipknot? Não, não é Slipknot. São quatro membros do Slipknot? Sim. São quatro membros do Slipknot. São músicas sendo escritas ao mesmo tempo de All Hope Is Gone? Absolutamente.

Jim compunha uma parte de guitarra aí tocava guitarra no álbum, aí voltava e terminava de tocar guitarra na música. Foi assim que passamos o tempo durante aqueles quatro meses.

Há uma grande coleção de músicas, ela é realmente maravilhosa. É tão maravilhosa que teve que ser guardada até que chegue a hora certa, já são 10 anos. Não queria que fosse uma daquelas coisas para simplesmente sair por aí confundindo e irritando todo mundo.

Não irei lançar músicas para irritar as pessoas – fazemos as coisas da maneira correta por aqui. A maneira correta é que mais cedo ou mais tarde as pessoas precisam ter consciência dessas músicas porque é a verdade. Aconteceu. Passamos tempo criando, trabalhamos todos os dias, mixamos as músicas, masterizamos, existe uma arte. É um material maravilhoso. Mas tudo tem que sair do jeito certo na história do Slipknot.

E aí, tão curiosos quanto a gente para saber como soa esse projeto paralelo?

Slipknot

O último disco de estúdio da banda é .5: The Gray Chapter, lançado em 2014.

Em 2019 um novo disco finalmente será lançado, e o primeiro single já foi disponibilizado pelo grupo.

LEIA TAMBÉM: Slipknot anuncia lançamento de “All Hope Is Gone” com disco bônus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!