At The Drive-In no Circo Voador
Foto por Aline Krupkoski

Os últimos dias foram bastante emocionantes pra o At The Drive-In e os fãs brasileiros da influente banda de post-hardcore.

Pela primeira vez em sua carreira de duas décadas o grupo de El Paso veio ao Brasil, e depois de fazer um show incrível no Popload Festival, desembarcou no lendário Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde anunciou que faria seu penúltimo show “em um bom tempo”.

Pois ontem aconteceu a apresentação em Porto Alegre, o último show da turnê pela América do Sul, e por lá o vocalista Cedric Bixler-Zavala voltou a se emocionar ao falar do que (não) será o futuro da banda.

Com o microfone e a voz embargada, ele agradeceu a cada um dos seus companheiros de banda, relembrando crises do passado e como eles foram importantes para reconstruir o grupo que se reuniu em 2015 após um longo hiato que teve um breve retorno em 2011.

Além de agradecer os músicos ele também agradeceu a plateia e disse que “a vida não é nada sem obsessão, e nós somos filhos da puta obsessivos que bateram na porta e disseram ‘ouçam nossas músicas!’, então obrigado por ouvir nossas músicas e obrigado por ficar com a gente”.

Ao final, antes de tocar o clássico “One Armed Scissor”, Cedric ainda disse que os presentes “poderiam sair dali e dizer que viram a última vez que nos juntamos em um palco, porque eu não sei quando isso acontecerá de novo. Então lembrem-se disso pelo resto das suas vidas.”

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Em 2017 o At The Drive-In lançou seu quarto disco, interalia, um dos melhores álbuns daquele ano.

At The Drive-In

Poucos minutos após a publicação dessa matéria, o ATDI usou sua conta oficial no Instagram para falar a respeito:

Em Outubro de 2015 nos sentamos em um quarto de hotel e decidimos fazermos isso de verdade novamente. Não uma reunião, mas sim uma turnê, a composição de um disco no meio da turnê, gravá-lo e excursionar novamente. Três anos e um mês depois aqui estamos. Fizemos múltiplas turnês pelo mundo e lançamos nosso disco Interalia e nosso EP Diamanté no processo. Ontem à noite fizemos o último show desse ciclo em Porto Alegre, Brasil. Dizer que estamos emotivos, honrados e orgulhosos seria simplificar as coisas. Com a ajuda de @rawpowermanagement , @riserecords , nossos grandes agentes na WME e CAA, e o nosso trabalho duro de cada dia em manter essa unidade rodando, chegamos aqui com um sorriso no rosto e algumas lágrimas nos olhos. Gostaríamos de agradecer a equipe, os fãs, os produtores e todo mundo que fez as coisas acontecerem diariamente em turnê. Estamos ansiosos por uma pausa e para assimilar tudo que tivemos o privilégio de fazer. Obrigado por tudo. Até a próxima. Com amor – Tony, Omar, Paul, Cedric, and Keeley.

https://www.instagram.com/p/BqXgDLun3Y6

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!