Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

O ano de 2018 marcou o (conturbado) fim do grupo O Rappa, um dos mais importantes e diversificados da música brasileira.

O ex-vocalista Marcelo Falcão, no entanto, resolver seguir carreira solo. Hoje (09/11) ele disponibilizou o primeiro single dessa nova fase de sua carreira. Intitulada “Viver“, a música possui um estilo mais voltado ao reggae, e ainda conta com a participação pra lá de especial do pernambucano Lula Queiroga.

 

O clipe

A música veio acompanhada de um videoclipe oficial, gravado em terras cearenses. Quem assina a direção é o incrível Raul Machado, conhecido por trabalhos com artistas como Pitty e Nação Zumbi.

O vídeo tem algumas participações ilustres. Chino (Oriente), J. MoziahRas Lau (Reação), Pablo Martins (1Kilo), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Fauzi Beydoun (Tribo de Jah), DJ Negralha e a cantora IZA aparecem ao longo das cenas.

 

Primeiro álbum solo

“Viver” inaugura a divulgação do primeiro álbum solo de Falcão. O trabalho ainda não tem nome ou data prevista de lançamento. Mas, pelo o que dá para entender, ele terá uma sonoridade mais pop do que as músicas d’O Rappa.

Em uma carta aberta, o cantor falou sobre a influência de seu ex grupo na sonoridade que estamos prestes a contemplar:

Venho de uma banda que sempre se colocou politicamente no cenário, sempre osso duro de roer, rocha que ninguém consegue destruir. Continuo com esse pensamento, mas quero que ele seja mais plural, um amor maior ainda pra todo mundo,  e que a gente consiga levantar o coração daqueles que, como eu, também acreditam na música da alma.

A carreira solo de Falcão já foi lançada. No último dia 8, o cantor se apresentou em Recife. A partir de agora, ele é gerenciado pela Luan Promoções, que também cuida da carreira de Wesley Safadão.

O lançamento do álbum está previsto tanto em formato digital quanto físico, em CD, LP e disco de 7 polegadas.

Enquanto aguardamos novidades, confira abaixo o clipe de “Viver”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!