Guitarra do Sonic Youth

A banda americana Sonic Youth anunciou que irá vender online mais de 200 instrumentos, amplificadores, pedais de efeito e outros equipamentos utilizados ao longo de seus trinta anos de carreira. A comercialização será por meio da plataforma Reverb, especializada em música, e que já é responsável pela distribuição dos LPs do grupo.

Entre os principais itens do catálogo estão uma guitarra Travis Bean TB1000A Artist utilizada por Lee Ranaldo, uma guitarra Gibson Firebird Sunburst utilizada por Thurston Moore e Jim O’Rourke, um baixo Fender Precision Blue de Kim Gordon e mais de 100 pedais vintage de efeito, que ajudaram a banda a criar sua sonoridade característica (veja mais aqui).

A loja virtual será lançada oficialmente hoje, dia 30 de Outubro, e também oferecerá cerca de 200 pôsteres de shows e fotografias inéditas, além de objetos de recordação e relíquias pessoais de apresentações da banda.

Inativo desde 2011, quando realizou no festival brasileiro SWU o último show de sua carreira, o Sonic Youth tornou-se uma das bandas mais influentes das últimas décadas com discos clássicos como Daydream Nation, lançado em 1988 (leia aqui nossa reportagem especial sobre ele), e Goo, de 1990.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!