Nacionais

São Paulo recebe evento de lançamento da 3ª edição do MATE

Ao longo dos últimos anos temos abordado nas nossas pautas uma série de eventos, festivais e conferências brasileiras idealizadas por figuras importantes do mercado da música e da economia criativa que se propõe a gerar novos negócios, criar discussões e traçar metas para o mercado nacional.

Entre os mais proeminentes estão o recém-realizado CoMA, Semana Internacional de Música de São Paulo, BRMC (Brazil Music Conference), o Hack Town mineiro e o gaúcho MATE (acrônimo para Música, Arte, Tecnologia e Educação) que chega à sua 3ª edição em Porto Alegre esse ano, mas que contará com um evento de lançamento realizado no próximo dia 22 de Agosto em São Paulo, na Matilha Cultural.

Advertising
Advertising

O evento de lançamento do encontro internacional sobre música e economia criativa terá o comunicador e radialista gaúcho Porã Bernardes como anfitrião da noite. Quem comparecer ao evento ainda poderá acompanhar dentro da programação os shows da banda Marmota, que traz como convidados o rapper Zudizilla e o duo de DJs Grave & Groove. Também será realizado um painel com a Community Manager do Fab Lab Livre SP, Kamila Camilo.

A abertura acontece às 19h e tem entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho.

#AceitaUmMate?

O MATE está chegando à sua 3ª edição anual em 2018. O evento, idealizado por Eron Quintiliano (Empreendedor, gestor, curador, consultor e produtor musical) é ​um grande encontro de profissionais, criativos, empreendedores, artistas, marcas e serviços, seja da economia criativa ou das indústrias criativas.

Realizado sempre em Porto Alegre, o MATE conta com uma programação contínua, diversificada que busca o compartilhamento de informações e a provocação de diálogos, vivências e experiências entre os seus participantes.

Em 2017, o MATE superou a movimentação financeira de cinco milhões de reais com, aproximadamente, 770 rodadas de negócios realizadas durante os três dias de evento. Foram apresentados painéis, exposições, apresentações de pitching e de showcases com os artistas selecionados.

Já esse ano, o evento terá 5 dias de duração e a ideia é expandir o formato e conseguir resultados ainda mais interessantes para a indústria criativa. Quem for ao evento de lançamento em São Paulo conhecerá em primeira mão a programação curada pelos seus idealizadores e produtores:

“Para este ano, apresentaremos novas ações que impulsionam soluções para potencializar ainda mais o pensar criativo e colaborativo. Também teremos maior aproximação da tecnologia com a cultura, para intensificar o empoderamento e a diversidade”, destaca Eron Quintiliano.

Entre as atividades, estão programados debates, mentoria para novos negócios, shows, talks de sucesso, rodadas de negócios, showcases, exibição de documentários, lançamento de livros e hackatown para uma cidade inteligente, em diferentes espaços da cidade, que proporcionam forte ligação e destacam-se no cenário de economia criativa local.

Serviço:
Lançamento Oficial da Terceira Edição do MATE 2018 #AceitaUmMate?
| Tecnologia + Cultura = Transformação |

Data: Quarta-feira, 22 de agosto, às 19h
Local: Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo)
Programação: Show com Marmota + rapper Zudizilla, duo de DJs Grave & Groove + Porã Bernardes
Ingressos: Entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho

Published by
Marcelo Ferraz