Discos de Agosto

Começamos Agosto com vários lançamentos de hip-hop e MPB!

Nomes de peso como Travis Scott e Mac Miller estão divulgando seus aguardados novos discos de estúdio, enquanto nomes nacionais como Alan James e André Mussalem mostram uma excelente música brasileira em arranjos calmos e cativantes.

Vale lembrar que nós atualizamos a nossa playlist com muita frequência para deixar vocês a par dos melhores lançamentos — ou seja, não se esqueça de seguir ela no Spotify logo abaixo!

Travis Scott – Astroworld

Travis Scott - Astroworld capa noturna

O rapper Travis Scott acaba de lançar um dos discos mais aguardados do hip-hop em 2018, Astroworld.

Após um longo período de espera, o álbum chegou com um conceito de misturar temas alegres e sombrios, o que é percebido nas duas capas diferentes do disco (a de cima é a “noturna”, e a “diurna” pode ser conferida logo abaixo).

https://www.instagram.com/p/Bl6F94FlTpW/?hl=pt&taken-by=travisscott

Lucero – Among The Ghosts

Lucero - Among The Ghosts

A banda norte-americana que mistura country e punk rock está de volta para celebrar os seus 20 anos de carreira.

Among The Ghosts é o décimo segundo disco da carreira dos caras e o primeiro em três anos.

 

Mac Miller – Swimming

Mac Miller - Swimming cover

Após um término bem noticiado com a cantora pop Ariana Grande, o rapper Mac Miller está de volta com um disco repleto de reflexões sobre seus problemas pessoais.

O trabalho veio acompanhado de excelentes singles produzidos por produtores talentosos — ou seja, essa é uma boa pedida para os fãs do gênero.

Deaf Havana – Rituals

Deaf Havana - Rituals

A banda inglesa de rock alternativo Deaf Havana chega ao seu quinto disco de estúdio apenas um anos após o último trabalho, All These Countless Nights, que alcançou a quinta posição nas paradas britânicas.

YG – Stay Dangerous

yg-stay-dangerous

Continuando no hip-hop, YG recentemente passou por problemas na justiça americana após ser preso em um cassino de Las Vegas por um suposto assalto.

No entanto, isso não impediu o rapper de lançar um novo disco, Stay Dangerous. O trabalho conta com participações de Nicki Minaj, 2 Chainz e outros.

Alan James – Despertar

O músico carioca Alan James acaba de lançar Despertar, seu novo álbum de estúdio. Misturando influências dos anos 60 e 70, a sonoridade do trabalho lembra bandas como Clube da Esquina e Beach Boys.

Para quem não conhece seu trabalho, James já fez parte do Geminianos e foi integrante do Wagner José e seu Bando. Confira!

Anavitória – O Tempo é Agora

Anavitória - O Tempo é Agora

A dupla brasileira que arrasta multidões pelo país em seus shows está lançando seu segundo disco de estúdio, O Tempo é Agora, que apresenta mais uma série de canções voltadas ao folk nas vozes de Ana Caetano e Vitória Falcão.

 

Bemti – era dois

Bemti - era dois

Em seu disco solo, o mineiro Bemti faz uma mistura interessantíssima de sons que vão da viola caipira até os elementos eletrônicos, e era dois conta com as participações de nomes como Johnny Hooker, Natália Noronha e o sempre sensacional Tuyo.

Paulinho Moska – Beleza e Medo

Moska - Beleza e Medo

Produzido por Liminha, o novo disco de Paulinho Moska disserta sobre temas políticos e sociais, focando nas consequências diretas que eles possuem na vida da população.

O lançamento é da gravadora Deck, lar de artistas como Alceu Valença, Braza, Elza Soares e muitos outros.

 

Pública – Despedida

Pública - Despedida

A banda gaúcha Pública lançou hoje o seu quarto disco de estúdio, Despedida, e aposta em uma sonoridade voltada a nomes como Neil Young para contar histórias e provocar as mais variadas reações, do riso ao choro, em seus ouvintes.

 

Shy Boys – Bell House

Shy Boys - Bell House

Misturando elementos clássicos a temas modernos, o Shy Boys é uma banda interessante que pode soar, ao mesmo tempo, como The Beach Boys, The Shins, Fleet Foxes e até Tame Impala.

Bell House, novo álbum do grupo, aposta no formato dos últimos lançamentos produzidos por Kanye West e conta com dez faixas em 22 minutos.

 

André Mussalem – Pólis

André Mussalem - Pólis

Nós já chegamos a falar sobre André Mussalem por aqui, quando o músico lançou uma faixa sobre a morte de Marielle Franco. Agora, ele está lançando um novo álbum, Pólis, que está igualmente politizado.

 

Iggy Azalea – Survive The Summer (EP)

Iggy Azalea - Survive The Summer

Ainda não há uma previsão para o lançamento do segundo álbum de estúdio de Iggy Azalea, mas por enquanto ela decidiu compartilhar um pequeno EP com seis músicas inéditas, incluindo uma parceria com Wiz Khalifa.

Esse é o registro “completo” da cantora desde The New Classic, de 2014.

 

Singles

  • Ten Tonnes, talentosíssimo irmão de George Ezra, está lançando um novo single chamado “G.I.V.E.”, que você deveria ouvir por aqui.
  • Para celebrar os 50 anos de “Hello, I Love You”, canção do The Doors, a música está sendo relançada em single com uma versão remasterizada, uma mixagem preliminar e uma versão de “Love Street”.
  • No dia 17 de Agosto o vocalista da banda brasiliense Scalene, Gustavo Bertoni, irá lançar um disco solo chamado Where Light Pours In. O primeiro single saiu hoje com “Be Here Now”.
  • O The Self Escape, um projeto de Recife que mistura ritmos como R&B, indie e blues, está lançando um clipe para “See You There”
  • A cantora Robyn lançou essa semana um novo single chamado “Missing You”.
  • Elza Soares disponibilizou uma cover de “O Tempo Não Para”, clássico de Cazuza.
  • Quem também lançou uma cover recentemente foi a cantora Ivete Sangalo, que gravou uma versão para “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, de Raul Seixas.
  • O rapper brasileiro Rappin’ Hood lançou uma música nova chamada “Com Us Amigos no Peão”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!