Maré: André Mussalém lança single com homenagem a Marielle Franco

Faixa conta com participação de Almério e aponta virada sonora presente no novo projeto

Foto: Josivan Rodrigues
 

Antecipando seu novo álbum, o cantor pernambucano André Mussalém lança “Maré”.

O primeiro single será lançado nas plataformas digital amanhã (14 de junho), mas você consegue ouvir em primeira mão aqui no TMDQA!. A canção é uma homenagem póstuma a Marielle Franco, vereadora carioca brutalmente assassinada no centro do Rio de Janeiro três meses atrás e cujas circunstâncias da execução até hoje não foram explicadas.

A canção foi construída usando como referência “Gota D’água”, música de Chico Buarque. Os versos narram uma tragédia que acontece numa favela e foram pensados, tanto na forma quanto na abordagem, tendo o clássico Buarquiano como ponto de partida. Aliás, a música brasileira de meados da segunda metade do século XX foi inspiração clara para essa nova fase do trabalho de André. O samba assume um discurso de crônica e crítica com nítidas influências de Gonzaguinha, Aldir Blanc, Caetano Veloso, Ruy Guerra e do cubano Pablo Miláres.

Na faixa “Maré”, Mussalém faz um belo dueto com o também músico pernambucano Almério. O novo álbum do artista, Pólis, será lançado em breve.

Confira abaixo em primeira mão.

 

Comentários