Festival Circadélica 2018

ATUALIZAÇÃO 2:

Bandas que tocariam no festival e estão por Sorocaba se reuniram para realizar uma apresentação na casa de shows Maloca.

My Magical Glowing Lens, BIKE, Tagore e Miêta farão uma festa começando às 22 horas.

As informações estão logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BlywcFGnBR_/

ATUALIZAÇÃO:

A organização do Festival Circadélica publicou uma nota oficial dizendo que lutou até o fim mas infelizmente a edição de 2018 do evento não irá acontecer.

É um duro golpe para a cultura alternativa brasileira, e nós desejamos toda força do mundo para a organização do evento, com os votos de que ele siga em frente posteriormente.

Você pode ler a nota logo abaixo.

https://www.facebook.com/circadelica/posts/662523424132547

 

Nesse final de semana estava programado para acontecer o Festival Circadélica, em Sorocaba, que esse ano teria Emicida, Tropkillaz, O Terno, Vanguart, Fresno, Menores Atos, Zimbra e muito mais.

Infelizmente hoje mais cedo quando o festival estava programado para acontecer, as apresentações não rolaram e houve relatos sobre como o Circadélica estaria cancelado, o que ainda não se concretizou por completo.

Há alguns minutos a organização do festival, através de Mario Bross, anunciou que o primeiro dia realmente não iria acontecer e que hoje mais tarde eles avisariam se conseguiram resolver as pendências para que a programação de amanhã (29) seguisse normalmente.

Mario não chegou a explicar exatamente qual foi o problema para que o Circadélica não seguisse adiante, mas citou autoridades que impediram o seu início e em outro vídeo anterior, a equipe de social media do evento disse que os advogados estavam tentando resolver a questão.

Em um terceiro vídeo que também pode ser visto logo abaixo, ele afirmou que a não realização deu mais energia para que o evento siga em frente, com a motivação ainda maior pela quantidade de gente que esteve no local.

 

Uma informação ainda não confirmada pela organização foi veiculada pelo Jornal Cruzeiro do Sul dizendo que o motivo foi a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o ACVB, de uma tenda que não pertenceria ao evento, mas sim ao dono do local.

Ainda segundo a matéria, meia hora antes da programação começar às 13 a Polícia Militar chegou ao local para impedir a entrada das pessoas, e segundo Mario Bross a pendência seria por causa de uma tenda já levantada que os Bombeiros entenderam como permanente, e seu alvará levaria no mínimo um mês para ser emitido. Mario argumentou que no ano passado o Circadélica aconteceu da mesma forma e a advogada do festival defende que a responsabilidade pela documentação seria do dono e não do evento.

Força!

Desejamos que as questões sejam resolvidas e que uma iniciativa tão bacana para a música independente como é o Circadélica volte a acontecer, seja amanhã ou em uma nova data. O festival tem um dos line-ups mais legais do circuito nacional e é uma pena que esteja passando por isso.

https://www.facebook.com/circadelica/videos/662274834157406/

 

https://www.facebook.com/circadelica/videos/662405300811026/

 

https://www.facebook.com/circadelica/videos/662454004139489/

 

https://www.facebook.com/circadelica/videos/662457367472486/