Pearl Jam no Lollapalooza Brasil
Foto por Aline Krupkoski/TMDQA!

Não é segredo para ninguém que o Pearl Jam não gosta nada do Donald Trump.

A banda já expressou seu descontentamento com o atual governante dos Estados Unidos várias vezes em seus shows e na canção “Can’t Deny Me”. Agora, após a polêmica política de imigração que separou crianças de seus pais na fronteira do país, o grupo resolveu mandar um recado ao presidente.

Durante uma apresentação em Londres na última terça-feira (19), o frontman Eddie Vedder dedicou a canção “Love Boat Captain”, do disco Riot Act (2002), ao político.

Eu gostaria que ele ouvisse [a música], mas ele não ouve música ou lê livros. Será que alguém poderia mandar isso para ele no Twitter ou algo assim? Para as mães e pais e crianças sendo separadas na fronteira. Este não é o país do qual me lembro.

Depois do discurso, Vedder ainda incentivou um coro de “vai se foder!” enquanto Mike McCready mandava ver na guitarra. Confira o vídeo do momento logo abaixo.

O vocalista também citou a política de imigração antes de tocar “Daughter”.

Quando você pensa na fronteira e pensa no país e eles fazem isso parecer normal, eu espero que se lembrem que na próxima vez pode ser eles… Porra, eu ainda estou pensando nisso. Essa é uma música de amor de uma mãe para sua filha.

O Pearl Jam está em turnê mundial e deve lançar seu novo disco de estúdio, ainda sem muitos detalhes, neste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!