Foto: Divulgação

Caso não saiba ainda, o grupo Superorganism foi apontado como uma das maiores promessas da música indie para o ano de 2018. A banda é formada por integrantes de três continentes diferentes, com as mais diversas influências. E isso ficou implícito no álbum de estreia, lançado no início de Março.

Recentemente, o grupo disponibilizou duas canções gravadas em um estúdio de Londres. A gravação faz parte do projeto Spotify Singles, do qual o grupo Yeah Yeah Yeahs também participou.

Além de uma versão da música “Everybody Wants To Be Famous“, presente no álbum de estreia, o single contou também com uma cover de “Havana“, hit da cantora Camila Cabello.

A versão, que conta com um arranjo mais puxado para o indie pop característico do grupo, mantém a sensualidade e a atmosfera original da versão de Camila.

 

O álbum de estreia

O ano de 2018 marcou a efetiva estreia do grupo, com um álbum homônimo contendo dez faixas. Nelas, vemos uma coerente mistura entre indie pop, hip-hop e música eletrônica.

E tudo isso trata-se na verdade de uma verdadeira miscelânea de influências e culturas. Aliás, são oito integrantes que vêm de quatro países diferentes: Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e Japão. Boa parte do disco, inclusive, foi gravada com cada um em um lugar diferentes. A vocalista Orono Nogushi falou sobre isso e mais conosco em uma entrevista exclusiva.

Confira abaixo o cover de “Havana”. Compare com a versão original e tire suas próprias conclusões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!