Rick and Morty
Foto: Divulgação

Rick & Morty, animação adulta distribuída pelo canal Adult Swim é um dos maiores sucessos mundiais do gênero desde o lançamento de séries como Family Guy e Os Simpsons.

Mas após 3 temporadas insanas (e muito elogiadas) com viagens por universos paralelos, abuso de álcool e substâncias ilícitas interplanetárias, incontáveis situações bizarras e muito molho Szechuan do Mc Donald’s, a série deixou uma grande questão sem resposta: haverá uma 4ª temporada?

Um roteirista da série chegou a dizer que ninguém tinha começado a trabalhar na nova temporada e que ficaria surpreso se ela fosse lançada antes do final de 2019, devido à complexidade para a execução dos roteiros e das animações e à falta de vergonha na cara dos criadores.

Dan Harmon, um dos criadores em questão, quebrou o silêncio recentemente via Twitter enquanto respondia à crítica de um fã não muito gentil, que disse: 

Para de perder tempo e vai terminar a nova temporada de Rick & Morty, seu alcoólatra preguiçoso. O Run The Jewels conseguiu fazer com que os animadores criassem um clipe, e são eles que nós temos que esperar para que a próxima temporada aconteça? Nah, nós estamos esperando que você termine de escrevê-la, como aquele maldito livro [provavelmente se referindo à George R.R. Martin e a espera pelo novo capítulo da saga de Game of Thrones].

https://twitter.com/DJWisePariah/status/974705798852104193

Dan não ficou muito entusiasmado com a cobrança pública, mas deixou uma explicação sobre o que de fato está atrasando a criação da próxima temporada: a ausência de uma renovação de contrato ou solicitação de uma nova temporada pelo canal que a distribui.

https://twitter.com/danharmon/status/974823597301616641

Eu te entendo, durão. Por um lado, pode ser desafiador, escrever uma série que não foi solicitada pelo canal de TV, especialmente com esse alcoolismo preguiçoso e castrador. Por outro lado, o pensamento de que fãs como você tenham que pagar esse preço…quero dizer…eu vou pegar um drink.

Com a audiência crescente e o sucesso astronômico da temporada mais recente, um cancelamento parece improvável, ainda mais se considerarmos que outras distribuidoras poderiam se interessar pela série caso o pior acontecesse e a Adult Swim resolvesse abrir mão de um dos seus produtos de maior sucesso.

Não parece ser o caso, levando em consideração que o canal é conhecido pela sua parceria muito próxima com os criadores de conteúdo e também o fato de que esse atraso tem precedentes: foram quase 2 anos de espera entre o lançamento da 2ª e 3ª temporadas da série no passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!