Fall Out Boy no cinema
Foto: Reprodução / YouTube

Com 17 de anos de existência, a banda Fall Out Boy vem se reinventando com o passar de sua discografia. Contudo, o que não muda e sempre está em evidência são as referências de filmes, seja nas letras das canções, em clipes e até em nome de disco.

Por conter muitas menções e muitas delas até despercebidas, um perfil no YouTube, chamado clique baitdivulgou um vídeo compilando várias cenas de filmes seguidas de trechos de algumas canções da banda.

O vídeo começa com o EP de 2003, Evening Out With Your Girlfriend, ao citar a canção “Pretty In Punk”, que enaltece o filme “Pretty in Pink” (1986), e percorre por toda sua discografia até chegar no disco mais recente Mania, com o single “Wilson (Expensive Mistakes)”, ao citar os filmes “Náufrago” (2000) e “Moonrise Kingdom” (2012).

Bem como o baixista Pete Wentz diz, as referências dos filmes existem para deixar algum conhecimento cinematográfico para seus fãs. “Eu só acho legal fazer um apelo para algo que gosto e fazer com que outras pessoas vejam isso”, afirma Pete.

Confira o vídeo abaixo e veja o quanto os rapazes do FOB são verdadeiros amantes da sétima arte.

LEIA MAIS: Assista a um show raríssimo do Fall Out Boy em 2002

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!