George Harrison e Los Hermanos
Fotos: Wikimedia Commons / Divulgação

Em 1999 o Los Hermanos lançou seu disco de estreia e a banda do Rio de Janeiro rapidamente tornou-se uma das conhecidas do país.

Muito disso se deve ao sucesso estrondoso do hit “Anna Júlia”, que foi tocado à exaustão nas rádios e na MTV, e tornou-se um dos grandes hits daquele ano.

Acontece que em 2001 o músico britânico Jim Capaldi lançou um disco chamado Living On The Outside e no álbum aparece uma versão da música que conta com um time de primeira.

A cover gringa de “Anna Julia” conta com ninguém menos que George Harrison na guitarra, Paul Weller (The Jam) nos backing vocals e Ian Paice (Deep Purple) na bateria.

As guitarras gravadas por Harrison foram umas das últimas do ex-Beatle em toda carreira, já que ele morreria em 29 de Novembro de 2001 por conta de um câncer, e a influência de Capaldi para conseguir os amigos nada simplórios se deu por conta das suas quatro décadas como músico no Reino Unido, tanto em carreira solo quanto com a banda Traffic.

Jim era casado com uma brasileira e viveu entre Londres e o nosso país por várias décadas, falecendo em 2005, também por causa de um câncer, aos 60 anos de idade.

Você pode ouvir a versão de Jim Capaldi cheia de estrelas logo abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!