Crystal Castles
Foto: Divulgação

Hoje mais cedo publicamos uma notícia bastante perturbadora a respeito do Crystal Castles.

A ex-vocalista da banda, Alice Glass, postou uma longa declaração em seu site oficial dizendo que passou por quase uma década de abusos enquanto esteve na banda já que Ethan Kath, outra metade da dupla, abusava dela tanto psicologicamente quanto fisicamente.

Alice chegou a dizer que Ethan a forçou a fazer sexo com ele ameaçando tirá-la da banda, e que em certo ponto o cara controlava tudo em sua vida, ficando em cima de quem ela conversava, que roupa usava ou o que comia.

A Pitchfork entrou em contato com o músico que respondeu através de seus advogados dizendo que a história é “pura ficção”:

Estou com muita raiva e machucado pelas recentes declarações feitas por Alice sobre mim e o nosso antigo relacionamento. A história dela é pura ficção e eu estou consultando os meus advogados para saber quais são as minhas opções legais. Felizmente há várias testemunhas que podem e irão confirmar que eu nunca fui abusivo com Alice.

Vale notar que em sua declaração, Alice diz que Ethan raramente abusava dela em público, se comportando muito bem quando estava à frente de outras pessoas, mas mudando completamente o comportamento quando os dois estavam sozinhos.

Você pode ler o longo depoimento de Alice na íntegra e traduzido em Português clicando aqui.

Ainda segundo o site Consequence Of Sound, todos os próximos shows do Crystal Castles foram cancelados, incluindo um que a banda faria hoje mesmo na Califórnia.

A única dúvida é com a aparição do grupo no Voodoo Music Festival, em New Orleans, que ainda não se posicionou a respeito. A banda está escalada para o dia 28 de Outubro.

Alice Glass

A cantora deixou a banda em 2014 dizendo que vários motivos tanto pessoais quanto profissionais fizeram com que ela tomasse essa decisão.

Hoje ela disse que resolveu finalmente se posicionar para ajudar outras pessoas passando pela mesma situação, ajudar seu processo de recuperação e que foi motivada por depoimentos recentes de atrizes de Hollywood.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!