Notícias

Cedo demais: fundador da banda de Marilyn Manson morre aos 49 anos

Em 1989, na Flórida, o cantor Brian Hugh Warner, conhecido como Marilyn Manson, fundou uma banda ao lado de Scott Mitchell Putesky, conhecido como Daisy Berkowitz.

O grupo inicialmente chamado Marilyn Manson & the Spooky Kids passou a ter sucesso considerável em sua região e nos anos seguintes tornaria-se uma das bandas mais influentes do planeta.

Advertising
Advertising

Ontem, com apenas 49 anos de idade, Daisy Berkowitz perdeu uma batalha contra o câncer de cólon e infelizmente nos deixou.

Em 2013 ele foi diagnosticado com a doença e vinha conduzindo tratamento desde então, sem sucesso.

Daisy foi fundamental durante os primeiros anos da banda, tocando guitarra, baixo, teclados e criando programações de bateria. Além disso, ajudou e ensinou o amigo Marilyn Manson a melhorar suas técnicas vocais bem como as de estúdio e gravação.

Após a banda descartar um álbum chamado The Manson Family Album, em 1993, o grupo se juntou a Trent Reznor, do Nine Inch Nails, que produziu o primeiro disco de fato do grupo, Portrait of an American Family, lançado em 1994.

Esse foi o único disco completo em que Daisy participou, já que durante as gravações do seu sucessor, Antichrist Superstar (1996), o músico deixou o grupo alegando que suas contribuições criativas vinham sendo deixadas de lado.

Em sua conta no Instagram, Marilyn Manson publicou uma foto em homenagem ao cara junto com o seguinte texto:

Scott Putesky e eu fizemos grandes músicas juntos. Tivemos as nossas diferenças ao longo dos anos, mas eu sempre irei me lembrar mais dos bons momentos.

Todo mundo deveria ouvir ‘Man That You Fear’ em sua homenagem. Era a nossa favorita.

Marilyn Manson

Os últimos dias têm sido extremamente complexos para o músico que lançou o ótimo Heaven Upside Down recentemente.

Após um acidente no palco, ele quebrou perna em alguns lugares e foi obrigado a remarcar a turnê atual.

Nos últimos dias, o baixista de sua banda e co-autor de hits como “The Beautiful People” e “The Dope Show”, Twiggy Ramirez, foi acusado de abuso e estupro.

Published by
Tony Aiex