Thom Yorke no Primavera Sound 2016 - Radiohead
Foto via Shutterstock

Desde que anunciou um show em Israel, o Radiohead vem enfrentando inúmeras críticas.

Além de Roger Waters, Thurston Moore e outros artistas assinarem uma carta pedindo para que o grupo se junte ao boicote cultural contra o país, um número considerável de fãs que foram assistir ao show do grupo em Glasgow no último fim de semana levaram bandeiras da Palestina, o que deixou Thom Yorke muito puto.

Agora, o frontman do grupo decidiu ser mais aberto em relação ao assunto. Ao ser criticado em um editorial para o The Independent, escrito pelo diretor de cinema Ken Loach, Yorke postou uma mensagem em seu Twitter esclarecendo a posição da banda.

Tocar num país não é o mesmo que apoiar seu governo. Nós tocamos em Israel pelos últimos 20 anos sob uma série de governos, alguns mais liberais que outros.

Assim como nos Estados Unidos.

Nós não apoiamos Netanyahu da mesma forma que não apoiamos Trump, mas ainda assim tocamos nos Estados Unidos.

Música, arte e educação são sobre ultrapassar barreiras, e não criá-las; são sobre mentes abertas, não fechadas; são sobre humanidade, diálogo e liberdade de expressão compartilhados. Eu espero que isso clarifique as coisas, Ken.

O Radiohead se apresentará em Tel Aviv no dia 19 de Julho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!