Belly

Belly é uma banda de rock alternativo e dream pop formada no começo dos anos 90 nos Estados Unidos.

O grupo lançou dois álbuns de estúdio: Star, de 1993, e King, de 1995. Embora a banda nunca tenha alcançado um sucesso mundial enorme, Star vendeu mais de 800 mil cópias nos Estados Unidos e concorreu ao Grammy de “melhor álbum alternativo”, enquanto o Belly também foi nomeado na categoria de “melhor banda revelação” em 1994.

Em 1996, a banda anunciou o fim de suas atividades e seus membros se ocuparam com diversos projetos paralelos. Porém, no começo do ano passado, o grupo resolveu se reunir e embarcou numa turnê de retorno, prometendo novas músicas em breve.

Agora, o Belly está anunciando através de seu site que finalmente está trabalhando no seu terceiro disco de estúdio — que deverá ser lançado em 2018.

Confira a declaração do grupo logo abaixo.

Nós agradecemos toda a paciência que vocês tiveram em relação ao novo material do Belly que já havíamos prometido diversas vezes! Nós estivemos muito ocupados compondo e gravando demos para novas canções desde a conclusão da nossa turnê de reunião no ano passado, e estamos felizes em revelar que entraremos no estúdio em algumas semanas com o nosso velho amigo Paul Q. Kolderie cuidando dos knobs e faders. Nós esperamos que teremos um novo álbum do Belly pronto para lançamento em um determinado momento em 2018, e nesse meio tempo estaremos trabalhando para coincidir isso com uma turnê!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!