Suicidal Tendencies com Dave Lombardo

O Classic Hall, em Olinda, vai sediar a vigésima quinta edição do April Pro Rock, um dos mais festivais de rock mais importantes do país. Na última quarta (15), a organização do evento divulgou todas as atrações. E podemos chegar à conclusão que: só tem pedrada!

Normalmente, o festival conta com dois ou três dias de shows bem distribuídos. Dentre esses dias, sempre há um dia mais voltado para um rock mais leve como o pop rock, o indie rock ou até mesmo a MPB. Os outros dias costumam contar com nome mais pesados. Por exemplo, Dead Kennedys, Motörhead e Havok já subiram aos palcos do festival, dividindo palco com bandas brasileiras mais pesadas como Ratos de Porão e Dead Fish.

Em 2017, a organização resolveu investir no rock pesado, fazendo que o line-up de ambos os dias do Abril Pro Rock seja recheado de nomes do gênero. O hardcore, o punk e o metal (seja thrash ou death) estão marcando mais presença do que nunca!

O número de atrações internacionais do festival também é o maior de todas as 25 edições. Das 18 bandas confirmadas, 7 são estrangeiras. E não tem só banda norte-americana, não – sem querer tirar o mérito da Suicidal Tendencies ou da Tiger Army! Vai ter banda inglesa (Cockney Rejects), grega (Suicidal Angels) e até alemã (Nocturnal).

Dentre as principais atrações brasileiras, temos a carioca Matanza e os brasilienses da Violator. Mais cinco grupos em ascensão no cenário do rock brasileiro estão entre as apostas do festival, que tem como uma de suas principais características a crença em novas bandas.

Confira as atrações:

abril-pro-rock-2017-atracoes

O legado do Abril Pro Rock

Além de promover o cenário do rock brasileiro de uma maneira que nenhum festival faz, o Abril Pro Rock ajudou no desenvolvimento do movimento do Manguebeat, que revelou ao mundo bandas como Mundo Livre S/A e Nação Zumbi. A última era sempre uma das mais aguardadas atrações do festival, e sempre protagonizava excelentes shows.

Para somar, o festival ajudou a aumentar a popularidade dos Los Hermanos, antes mesmo de terem contrato com gravadoras.

A vigésima quinta edição acontecerá nos dias 28 e 29 de Abril. Os ingressos estão à venda por 70 reais (inteira) ou 40 reais (preço válido ao trazer 1kg de alimento não perecível). Você pode comprar os ingressos clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!