Notícias

“Jesus Cristo teria vergonha de todos nós,” diz Sufjan Stevens

As tensões nos Estados Unidos estão cada vez mais fortes, principalmente após um recente decreto do presidente Donald Trump proibindo a entrada de estrangeiros de sete países, todos com maioria muçulmana.

Desde então, vários artistas já expressaram seus sentimentos contra a medida, incluindo Bruce Springsteen, Rihanna, Queens of the Stone Age, Green Day e Grimes. Agora, foi vez do músico Sufjan Stevens compartilhar sua opinião através de seu blog, fazendo um texto onde revela, de forma muito religiosa, seus pensamentos.

Advertising
Advertising

Você pode ler a carta traduzida na íntegra logo abaixo.

América,

Realmente não existe algo como um imigrante ilegal, pois somos todos imigrantes e refugiados em um mundo em constante mudança que é dominado por fronteiras supérfluas construídas por sangue e guerras. Todos nós viemos de lugares diferentes.

Os Americanos mais ‘verdadeiros’ ou foram destruídos pelos imigrantes brancos, presos, isolados, mantidos em cativeiro, ou roubados e escravizados. Todos nós somos cúmplices das injustiças conta os direitos humanos básicos e decência comum, para dizer o mínimo, o que transforma nossos ‘direitos inalienáveis’ como questionáveis ou obsoletos. Em resumo, nossa liberdade e privilégio são frutos de eventos infortúnios que causaram as mortes e alienação de outros. Isso é o que significa ser livre. Eu sinto em dizer para vocês que isso não é ditado por Deus. Mas é um fato. O único resultado será uma séria recompensa moral, espiritual e política. América, nós iremos pagar pelos nossos pecados e pelos pecados de nossos antepassados. Espere por isso e abrace — vai ser um castigo lindo, uma experiência revitalizante. O próximo incêndio está acontecendo agora.

Isso não é uma histeria apocalíptica ou escatológica. Isso é chamado de lei da física, as leis da injustiça, e as leis do amor. Para cada ação existe uma reação igual e oposta.

E Cristo nos pede para virarmos a cara.

Tudo é possível. Nem tudo é permissível. Mas mudança é inevitável. Abrace-a. O mundo é abundante. Nós somos meros criados. A vida que você vive não é a sua.

Nesse meio tempo, eu peço a vocês que erradiquem barreiras (físicas e sociais), e ouçam e aprendam uns com os outros, abracem uns aos outros, e trabalhem em transformar sua mente e comportamento na direção do amor. Isso não é lengalenga juvenil. Isso é o que significa ser um ser humano.

Cristo teria vergonha de nós todos.

Eu amo vocês e rezo para vocês todos os dias.

Sinceramente,

Sufjan Stevens

Sufjan Stevens

Em 2015 o músico lançou um dos melhores discos do ano com o apaixonante Carrie & Lowell.

Published by
Matheus Anderle