Donald Trump e Billie Joe, do Green Day

Na última sexta-feira (28), o vocalista, guitarrista e principal compositor do Green Day, Billie Joe Armstrong, utilizou a sua conta no Instagram e a página da banda no Facebook para falar a respeito dos primeiros atos de Donald Trump como presidente.

O novo líder dos EUA havia acabado de assinar o decreto que proibia a entrada de pessoas de sete nacionalidades no país, e Billie Joe foi bastante claro ao deixar suas opiniões escritas a respeito de Trump:

Eu sinto que estou em estado de choque. As ordens de Trump que estão no decreto que ele assinou são como uma vingança. Trump não está apenas se vingando das pessoas que protestaram contra ele, mas também do Americano médio que apenas não votou nele. Essas decisões irresponsáveis sobre o sistema de saúde, americanos-muçulmanos, imigração, proteção ambiental, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, direito das mulheres escolherem o que fazem com seus corpos, sugerir que irá mandar a polícia federal a Chicago… [nos protestos] são sinais de um homem que está tentando redefinir o que é que mantém a nossa união comum como Americanos.

Isso não é apenas sua ‘visão conservadora’. É uma agressão contra as nossas liberdades civis. Sua intenção é nos dividir como Americanos. Talvez a gente não concorde em todas essas questões… Mas não podemos encarar algumas olho a olho?

Eu tenho amigos e familiares conservadores/republicanos. Eu entendo o ponto de vista deles mesmo que não concorde com isso. É o direito deles. São as crenças deles. Entretanto, o lado progressista é apenas tão ‘Americano’ quanto o outro lado. É quando todos nos unimos como ‘Americanos’. Isso tudo não se resume a liberdade e união?

Eu acho que esse presidente não tem um pingo de conhecimento do conceito do sonho americano. O sonho de que a gente surge de lugares diferentes para se unir. Por favor, respeitem uns aos outros. Por favor mostrem compaixão.

Por favor, não deixem esse maluco aplicar a sua vingança… NA GENTE

Respeito, BJ

https://www.instagram.com/p/BP0KQdjlnRn/?taken-by=billiejoearmstrong

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!