Nickelback no Rock In Rio 2013
Foto via Shutterstock

Opa! Parece que o nono álbum de estúdio do Nickelback está a caminho.

Pelo menos, isso é o que indica o lançamento do novo single, chamado “Feed the Machine”. A novidade estará disponível no primeiro dia de Fevereiro. Ah, e isso tudo com uma nova gravadora: a BMG. A banda agora terá o selo da mesma gravadora de artistas como Cee Lo GreenBlink-182 e Rolling Stones.

A inusitada parceria tem tudo para beneficiar ambas as partes. O presidente da BMG dos Estados Unidos, Zach Katz, declarou estar feliz com a negociação:

Estamos honrados em receber a lendária Nickelback no BMG. Para nós, a oportunidade de trabalhar lado a lado com uma banda desse calibre, com um excepcional trabalho moldado que alcança os níveis mais altos de sucesso global, realmente fala por si só. Estamos ansiosos para deixar o mundo experimentar essa extraordinária nova música em breve.

Chad Kroeger, vocalista do grupo, deu uma entrevista coletiva a respeito. “Estamos honrados em fazer parceria com o time BMG, e esperamos lançar novas músicas em breve para os nossos fãs”, disse o cantor. Chad ainda enfatizou o respeito que a banda tem pela gravadora, ressaltando que estão ansiosos para “compartilhar visões com uma equipe tão dedicada, enquanto cercados por alguns dos maiores artistas da história da música”.

Os caras, no entanto, não estão em seu melhor momento. O último álbum de estúdio, No Fixed Address, de 2014, foi o primeiro da carreira dos canadenses a não receber certificado de Platina nos Estados Unidos. Na mesma época, Kroeger adquiriu um cisto nas cordas vocais, o que comprometeu a última turnê da banda.

A gravadora do Nickelback foi, durante os sete primeiros álbuns da carreira, a Roadrunner Records (que tem na sua gama de artistas bandas como Slipknot e Korn). Já o álbum mais recente teve o selo da Republic Records.

O Nickelback, mesmo com todo o sucesso, ainda é alvo de zoação em muitos lugares. Dentre as zoeiras relatadas, temos policiais que ameaçaram motoristas alcoolizados com as músicas da banda. Humoristas ainda resolveram “criar” um aplicativo que impede o usuário de stalkear o/a ex através de canções da banda. A zoeira não tem limites.

De qualquer maneira, no próximo dia 1°, descobriremos o que será da nova fase da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!