Anos Incríveis

O seriado Anos Incríveis finalmente saiu em DVD no Brasil.

Estrelado por Fred Savage, Danica McKellar, Josh Saviano, Jason Hervey, Dan Lauria, Alley Mills, Olivia d’Abo e narrado por Daniel Stern (famoso pelo papel de Marv, um dos ladrões dos filmes Esqueceram de Mim 1 e 2), o seriado teve 115 episódios divididos em 6 temporadas e narra a vida de uma família de classe média americana nos anos 60 e 70.

A temática da série envolvia a crise econômica, a Guerra do Vietnã, os movimentos sociais daquela época e os problemas familiares pelos olhos de Kevin Arnold, um pré-adolescente vivido por Fred Savage. Toda história é narrada pelo próprio Kevin já adulto, contando suas lembranças daqueles tempos.

A série foi transmitida no Brasil no começo dos anos 90 pela TV Cultura, e posteriormente, por TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, conseguindo bastante sucesso, o que fez com que os fãs esperassem ansiosamente pelo lançamento do material em DVD.

Infelizmente, uma das maiores virtudes do seriado tornou-se o maior problema para tal lançamento. Por se passar nos anos 60 e 70, a série tem uma trilha sonora espetacular, com Beatles, Carole King, Marvin Gaye, The Temptations, Chuck Berry, The Platters, entre muitas outras, destacando-se a clássica versão de “With a Little Help From My Friends” de Joe Cocker.

Ao todo, pelas 6 temporadas, a lista de músicas ultrapassa os três dígitos. E justamente essa quantidade de músicas antigas tornou o lançamento complicado, pela dificuldade de se conseguir os direitos autorais de algumas canções.

Em 2015, finalmente uma linda caixa com 26 discos (!) e vários itens de colecionador foi lançada nos EUA, deixando os fãs brasileiros mais ansiosos ainda.

A edição brasileira da série foi lançada de forma mais modesta, mas agrada aos fãs. A primeira temporada saiu com dois discos e um CD com algumas músicas da trilha sonora, e a segunda veio com quatro discos.

A previsão de lançamento das temporadas seguintes é de continuar mensalmente, com a terceira temporada esperada para esse mês de janeiro. Além dos episódios, as caixas devem ter conteúdos extras sobre o seriado, como um especial de TV que reuniu o elenco em 2014.

Anos Incríveis foi gravada entre 1988 e 1993, e ganhou vários prêmios, entre eles, o Globo de Ouro de melhor série de TV Musical ou Comédia em 1989, além de alguns prêmios Emmy.

Após o fim do seriado, Fred Savage se aventurou na direção de seriados como Hannah Montana e Modern Family, e recentemente estrelou o seriado The Grinder ao lado de Rob Lowe. O seriado foi cancelado após a primeira temporada.

Danica McKellar se formou em matemática e escreveu alguns livros sobre o assunto, mas também ainda se aventura pela telinha, participando de programas como The Big Bang Theory e Dancing with the Stars.

Josh Saviano tornou-se advogado e não atua mais no ramo do entretenimento.

Recentemente a gente falou por aqui que Fred Savage e Josh Saviano se encontraram em um jogo do New York Rangers.

Com tantos reboots de séries, seria possível uma volta de Anos Incríveis??

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!