Que Breaking Bad entrou para a história como um dos dramas mais aclamados da TV, não há dúvidas. Prova disso é a adição de itens que vão direto da coleção de Vince Gilligan, criador da série, para uma coleção igualmente respeitada: a do museu Smithsonian, em Washington.

Itens como roupas, as máscaras de gás e macacões amarelos usados por Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul), sacos da metanfetamina azul desenvolvida pela dupla e copos da lanchonete Los Pollos Hermanos.

“Se você me dissesse que haveria metanfetamina no mesmo museu que a bandeira americana, a lâmpada de Thomas Edison, o relógio de bolso de Abraham Lincoln e os sapatinhos vermelhos de Dorothy, eu teria lhe dito que você está usando demais o produto de Walter White”, brincou Gilligan na cerimônia que marcou a doação dos itens ao Museu Nacional de História Americana, parte do complexo do Smithsonian.

Os objetos ainda não estão em exibição para o público, mas passam a integrar o acervo do museu, que abriga ainda itens originários de séries como Seinfeld, Anos Incríveis e Mad Men. Atualmente, o museu trabalha em uma exposição sobre a cultura americana, incluindo sua televisão, prevista para 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!