Soundgarden em 2013
Foto via Shutterstock

Foto do Soundgarden via Shutterstock

Em 2010 o Soundgarden voltou de um longo hiato que havia começado em 1997 e dois anos depois nos presenteou com um novo disco de estúdio chamado King Animal.

A cada ano que se passa, os fãs se perguntam a respeito de um novo trabalho e parece que 2017 será bastante especial para o influente grupo grunge.

Quem deu a notícia foi o guitarrista Kim Thayil, em entrevista para o WRIF:

Estamos mirando o final de 2017. Já até começamos a compor novas músicas. Temos que compor mais, e aí há todo o processo de estúdio. Algumas pessoas terminam discos em semanas ou poucos meses, mas o Soundgarden, por conta dos nossos conflitos de agenda, leva bastantes meses. Fazemos algo por algumas semanas, e aí voltamos alguns meses depois ou um mês depois e revisitamos.

Queremos ter certeza de que o trabalho tem a quantidade certa… tem a precisão onde precisa de precisão. Tem caos e é solto onde você quer que a música seja selvagem. Tenha cor onde você quer que a música brilhe. A gente trabalha em tudo, sabe. É o nosso processo. Provavelmente acontece porque você tem quatro opiniões bem fortes e diferentes e quatro compositores sem contar a adição do produtor. Definitivamente é um processo divertido e dinâmico.

Soundgarden

Apesar de só estar pensando em um novo disco para 2017, o Soundgarden continua se mexendo.

Amanhã a banda irá lançar uma edição comemorativa de 25 anos do disco Badmotorfinger e logo abaixo você pode ver o baixista Ben Shepherd em um vídeo onde mostra a caixa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!