Entrevista do Nirvana em Seattle
 

Em 1993 o Nirvana deu uma entrevista em Seattle, sua terra natal, e de forma bastante surpreendente, passou 40 minutos falando sério a respeito de várias questões.

Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic conversaram com um repórter e a gravação em vídeo foi feita por outra equipe.

Na pauta aparecem diversos assuntos e a conversa começa com a faixa bônus do disco In Utero, “Gallons Of Rubbing Alcohol Flow Through The Strip”.

Ao falar sobre a canção, a banda revela que ela foi gravada no Rio de Janeiro, em um pequeno estúdio da BMG, e tudo foi improvisado.

Quando questionados sobre o significado do título da canção, Kurt explica que era o desprezo da banda pela cena de hard rock de Los Angeles com bandas como Guns N’ Roses e Poison.

Além disso o grupo ainda fala sobre tocar para grandes plateias e volta a citar o Brasil, dizendo que tocou para 100 mil pessoas em São Paulo.

A banda diz que é muito estranho e que muito se perde no processo pois a plateia não consegue sentir a energia do palco.

Apesar disso, o grupo diz que não se arrepender do sucesso de Nevermind e Kurt chega a dizer que “quanto mais gente, melhor”.

Bon Jovi e o sucesso do Grunge

Em outra passagem, Grohl diz que ficou sabendo que Bon Jovi pediu para ficar parecido com o Nirvana em uma sessão de fotos e Kurt completa falando que “isso só prova que ele é um merda desesperado e sem talento”.

Você pode assistir à entrevista legendada logo abaixo.