Falta uma semana para o fim de Fevereiro, já que em 2016 o segundo mês do ano terá 29 dias, e é tempo mais do que suficiente para que você conheça 5 bandas e artistas que separamos por aqui.

A ideia é mostrar tanto bandas com trabalhos consolidados quanto novos nomes quentes e o objetivo principal, que você conheça música boa.

Divirta-se!

 

1Against Me!

O Against Me! é um grupo de punk rock fundado em 1997 na Flórida por Laura Jane Grace.

De lá pra cá a banda já lançou seis discos de estúdio e viveu diversas fases dentro de uma carreira onde raramente errou.

Sempre com letras cheias de conteúdo, o grupo começou com punk mais sujo e agressivo em gravações lo-fi, passou por uma fase onde limpou as gravações e lançou marcas registradas do punk rock norte-americano e chegou a uma grande gravadora.

Por lá teve a ajuda do mega produtor Butch Vig para gravar New Wave (2007) e White Crosses (2010) mas a experiência com uma major não deu certo e o Against Me! voltou a ser independente.

Em 2014 a banda lançou o melhor disco internacional do ano com Transgender Dysphoria Blues, disco que fala sobre a transição da vocalista Laura Jane Grace, que se assumiu transgênero para o público, iniciou tratamento e deixou de atender por Tom Gabel.

Em 2015 veio um disco ao vivo e a banda já está finalizando um novo disco de estúdio para ser lançado ainda em 2016.

 

2Lukas Graham

Lukas Graham é o nome da banda batizada em função do seu vocalista dinamarquês, Lukas Graham Forchhammer, na estrada desde 2011.

Em 2015 ele lançou um single chamado “7 Years” e logo ganhou o mundo com a canção, que mistura traços de pop, soul, rock alternativo e já tem mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.

Vale a pena descobrir o som do cara.

 

3The Falcon

O supergrupo The Falcon vem de Chicago e conta com integrantes das bandas Alkaline Trio, The Lawrence Arms e The Loved Ones.

O único disco da banda é Unicornography, de 2006, mas isso irá mudar em 2016 já que o agora quarteto com Brendan Kelly, Neil Hennessy, Dan Andriano e Dave Hause irá lançar seu segundo álbum, Gather Up The Chaps, em Março.

 

4Andra Day

Andra Day é uma cantora talentosíssima que está em início de carreira e já pôde mostrar todo seu talento, junto com um vocal potente, no disco de estreia Cheers to the Fall, lançado em 2015.

O single “Rise Up” ganhou um belo vídeo com performance ao vivo, mostra de perto a grande cantora que é Andra Day e já passou de um milhão de visualizações no YouTube.

Aperte o play e se prepare para a porrada que é a voz dessa cantora.

 

5Saintseneca

Saintseneca é uma prolífica banda formada em 2007 nos Estados Unidos que de lá pra cá já lançou dois EPs e três LPs.

Após consolidar seu trabalho com belas canções de folk/rock alternativo com os três primeiros lançamentos, o grupo foi contratado pela influente gravadora ANTI- e lançou dois discos: Dark Arc (2014) e Such Things (2015).

No último álbum o grupo te leva por uma deliciosa viagem entre melodias, vocais e várias camadas de instrumentos que formam um som cheio de corpo e beleza. Embarque nessa!

 

5 bandas internacionais

bandas-internacionais-janeiro-2016-menor

Você pode ver a nossa lista com sugestões de 5 bandas internacionais de Janeiro clicando aqui.

Compartilhar