Júpiter Maçã

O cantor, compositor e também cineasta Júpiter Maçã, falecido há quase um mês, deixou para os fãs algumas canções inéditas, raridades e até um filme que pretendia lançar. As informações surgiram na conta do usuário do Youtube chamado Mente Fria.

No canal foi criada uma playlist com seis faixas deixadas pelo músico gaúcho. São demos, acústicos e algumas surpresas. Júpiter Maçã foi conhecido na cena underground por sua carreira solo e também por liderar bandas como TNT e Os Cascavelletes.

Entre as novidades também foram encontradas cenas do filme “Jane´s Nightmate”, em que o músico faz o protagonista, é roteirista, diretor, cinegrafista e assina toda a trilha sonora. O trabalho bruto ainda precisa de patrocínio, edição, pós produção, finalização e renderização.

De acordo com a sinopse deixada o longa traz “Robert Hoffman, um violinista desencarnado (Jupiter Apple) que procura pelo seu alter ego numa saga turbulenta encontrando personagens caóticos, enquanto isso uma garota dorme, é um pesadelo atordoante na cabeça dela, Jane (Lysa Elizabeth)”.

Em sua carreira solo, Júpiter lançou seis álbuns de estúdio, sendo Uma Tarde na Fruteira (2008) seu último trabalho. Na bagagem solo, o músico ainda tem cinco EPs e um ao vivo. Com a banda Cascavelletes, o músico lançou duas demos, um EP, dois álbuns de estúdio e quatro ao vivos. Já com o TNT foram um EP e um disco de estúdio.

No cinema, Maçã dirigiu três filmes: “The Apartment Jazz (2001), “Dumont” (2001) e o ainda não finalizado “Jane’s Nighmare”.

Fonte: RockinPress

Assista abaixo às novidades:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!