Júpiter Maçã

 

Morreu em Porto Alegre aos 47 anos de idade o cantor, compositor e cineasta Júpiter Maçã, um dos mais importantes nomes do rock gaúcho com sua carreira solo e participação em bandas como TNT e Os Cascavelletes.

Ainda não há mais informações a respeito da causa da morte de Júpiter Maçã, mas fontes como a Rádio Guaíba estão confirmando que o músico que completaria 48 anos em 26 de Janeiro nos deixou nessa Segunda-feira após passar mal em um estúdio.

Ainda segundo a rádio, Flávio Basso (nome verdadeiro do músico) faria um show em Porto Alegre amanhã, no Panama Estudio Pub.

O local publicou uma mensagem no Facebook confirmando a morte do músico e dizendo que homenagens serão feitas para ele.

ATUALIZAÇÕES

21:55 – Músicos prestam homenagens a Júpiter Maçã. Veja aqui.

21:24 – O Jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, publicou que o velório de Júpiter Maçã irá acontecer nesta terça-feira no Teatro Renascença a partir das 08:30 da manhã. Ainda trouxe a informação de que a produtora do músico, Cida Pimentel, divulgou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O artista foi encontrado desacordado na tarde de hoje e estava em tratamento por conta de cirrose e complicações pelo uso de drogas.

20:31 – De acordo com a RBS, a produtora do músico disse que ele bateu a cabeça após cair no banheiro de sua casa e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

Júpiter Maçã

Após uma carreira produtiva com Os Cascavelletes, banda de Porto Alegre, Júpiter Maçã resolveu lançar um disco solo ao final dos anos 90 chamado A Sétima Efervescência, inspirado no rock psicodélico e em nomes como Pink Floyd.

Estão no álbum canções que se tornaram hinos do músico como “Um Lugar do Caralho” e “Eu e Minha Ex”.

Em 2008 o cara lançou um disco chamado Uma Tarde na Fruteira e em 2014 um DVD ao vivo chamado Six Colours Frenesi, gravado em uma das casas mais conhecidas da capital gaúcha, o Opinião.

Mais recentemente ele voltou a gravar com o nome de Jupiter Apple, e em Setembro lançou um single chamado “They’re All Beatniks”.

Que descanse em paz e esteja em um lugar do caralho.

Fonte: Rádio Guaíba

https://www.youtube.com/watch?v=TgOsQYoyEgc

https://www.youtube.com/watch?v=lYK-7bCp5X0

https://www.youtube.com/watch?v=4N0aSi2iPaI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!