lançamento-tltb

The Lost Trouble Boys

A banda The Lost Trouble Boys procura resgatar a sonoridade do protopunk. O primeiro EP da banda, intitulado Let The Carnage Begin!, conta com 7 faixas autorais que carregam uma sonoridade enérgica, voltada para o garage rock e punk dos anos 70 com bastante peso no instrumental das faixas.

Ouça:

Mil Pássaros Dançando

lançamento-mpd

O artista Rodrigo Zalcberg, em parceria com Leo Rampasso, Pedro Vigarinho e Bruno Fernandes fundou o projeto Mil Pássaros Dançando, com a intenção de “falar do Brasil”. Pelas palavras do próprio artista: “Era preciso falar da nossa terra, de seu povo, de nossa história (…) fazer um som que contemple uma grande gama de influências que tanto nos marcaram, sem, no entanto, fechar os olhos às raízes da nossa cultura.” Desta forma, o grupo lançou recentemente o single “Carajás“, gravado de forma caseira e mixado em estúdio, que carrega esta proposta com sonoridade voltada para o experimentalismo e com temática e ritmo influenciados pelo regionalismo.

O artista também tem duas faixas ao vivo divulgadas, disponíveis no Soundcloud. Ouça o single abaixo:

https://soundcloud.com/milpassaros/carajas_single

Inquérito

lançamento-inquerito

O grupo de rap paulista Inquérito lançou recentemente um clipe para a música “Eu Só Peço a Deus”, que compõe o álbum Corpo e Alma. O vídeo é um curta metragem, de pouco mais de 5 minutos e revisita um período histórico do Brasil, traçando um paralelo entre a escravidão de 1850 e a atual. A faixa conta com um sample de uma das mais conhecidas canções de Cássia Eller e busca discutir questões que envolvem o preconceito racial.

Assista:

Douglas Din

lançamento-douglas-din

Mantendo a temática racial do lançamento acima, o rapper Douglas Din também lançou uma faixa que trata sobre a questão da tensão racial vivida no Brasil. O lançamento é “Preto“, que é fruto de mais uma parceria entre Douglas e o DJ e Produtor, Sérgio Giffoni.

Ouça:

Volux

lançamento-volux

A banda Volux é de Caxias do Sul e o grupo já possui dois álbuns lançados. O lançamento mais recente é o álbum Híbrido. O álbum tem um conceito que reflete sobre o que a humanidade está se tornando, justamente: híbrida. Segundo Filipe Mello, vocalista do grupo: “Os seres humanos já não se reconhecem mais. Somos seres híbridos. No futuro, ainda iremos utilizar braços mecânicos a fim de aumentar a força de trabalho e a produtividade. Mas a ideia é refletirmos sobre o que está acontecendo atualmente, que não é ficção científica: corremos muito, produzimos muito, vivemos mais; mas, ao mesmo tempo, aproveitamos e desfrutamos menos”.

Baixe aqui os discos da banda e ouça as faixas de Híbrido abaixo:

Limonge

lançamento-limonge

O músico paulista Limonge já apareceu por aqui anteriormente e, recentemente, realizou mais um lançamento. Desta vez a novidade é o clipe da faixa “Luz”, que se resume em um vídeo feito para ilustrar o lado multi-instrumentista do cantor, já que todos os instrumentos foram tocados por ele na gravação do EP Tão Normal.

Assista:

Ex

lançamento-ex

A banda Ex lançou recentemente o single “Ontem“, que é fruto de recortes do texto original de uma poesia escrita e “esquecida”, que permaneceu guardada em uma gaveta por dez anos. A faixa faz parte de EX-LUX, segundo disco da banda que tem lançamento previsto para 2016.

Descolados do Mundo

lançamento-descolados-do-mundo

A banda Descolados do Mundo é de Santo André (SP) e está na estrada há 16 anos. Recentemente o grupo realizou o lançamento de um novo disco, intitulado Labirinto e também divulgaram o primeiro video clipe da banda, da faixa “Psicose“, que foi feito em forma de uma história em quadrinhos animada.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!