A ótima banda curitibana Fauno já apareceu por aqui anteriormente e agora, um ano depois do lançamento de seu primeiro EP, é com muito prazer que o TMDQA! promove a estreia de seu novo trabalho.

O compacto Polaroid tem o objetivo de ser uma ponte entre a velha e a nova sonoridade da banda, que tem trabalhado intensamente em seu som nos últimos anos:

“Quando pensamos no compacto, a ideia era já mostrar uma nova cara, uma cara diferente daquilo que já estávamos fazendo. A banda mudou de formação e é meio natural que as referências mudem um pouco. É natural também a versatilidade que temos em nossas músicas e não queríamos ficar muito tempo sem lançar nada, queremos mostrar nosso caminho como pessoas através da música e por isso acho que elas vêm num momento oportuno.” conta Michel, baterista da banda.

De acordo com Pablo Dalmaso, guitarrista do Fauno, esse é o disco que melhor representa a sonoridade que a banda estava procurando, e a partir daí a sua identidade começa a se consolidar mais.

O nome do compacto foi escolhido para traçar um paralelo e fazer referência à predisposição das pessoas em não querer aceitar uma nova opinião:

Polaroides são filtros à luz. Entenda “luz” como novas verdades, novas perspectivas. Todos nós devemos nos livrar dos filtros que nos impedem de ouvir e aprender mais do nosso mundo e de nós mesmos. Não existe verdade absoluta.

Fauno

Os curitibanos lançaram seu primeiro EP em 2014 e ganharam bastante visibilidade na cena do rock independente do país, sendo bem recebidos pela crítica e público do Brasil e até mesmo fora dele. Peru, Argentina, México, Chile e EUA são alguns dos países onde o grupo alcançou destaques em blogs e sites de música, além disso, o Fauno ganhou prêmio de artista de destaque na Áustria.

Ouça o novo compacto Polaroid logo abaixo em player do Spotify.

Acompanhe também a banda em suas outras mídias:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!